As três primeiras aulas passaram voando e logo fomos para o intervalo.
-Vão indo para a fila da cantina que eu vou passar no banheiro. -Falei e eles concordaram.
Segui o caminho até o banheiro, mas, é óbvio que o universo tinha que conspirar, para eu dar de cara com o mala.
-Seus amigos caíram na real que você não passa de uma pobre fedida e te abandonaram? -Ele parou bem na minha frente. Sério, o que ele ganha sendo tão idiota?
Bufei.
-Vai arrumar alguma coisa para fazer, Bernardo.
-Eu estou fazendo, insultando você. -Ele riu.
-Uma coisa construtiva e que não faça o seu cérebro encolher. -Desviei dele e voltei a andar, até ele me segurar pelo braço.
-Ninguém me deixa falando sozinho.
-Solta o meu braço. -Tentei ficar calma. Odeio quando mandam em mim e fazem coisas ridículas, como segurar o meu braço.
-Se eu fosse você seria mais educada, seus papais podem ser demitidos e vocês podem acabar embaixo da ponte. -Não é a primeira vez que ele me ameaça e sei que não vai ser a última, mas eu nunca vou abaixar a cabeça para ele. Os tempos mudaram e as pessoas estão menos tolerantes a pessoas babacas, bom, nem todos... Mas algumas já se curaram dessa doença que é pagar pau para ricos e bonitos. Hoje em dia caráter e bondade também são levados em conta para alguém ser, no mínimo, interessante. Para mim, o Bernardo só é babaca, rico e de boca fechada consegue ser bonitinho.
-Seus pais são mais inteligentes e menos sem noção que você. Sabem quem somos e acreditam no nosso caráter, não vão demití-los porque o filho babaca e sem noção pediu. -Pisquei para ele, que por um segundo, ficou sem reação.
-Bom, se eles não vão ser demitidos é mais legal para mim, tenho mais tempo para infernizar sua vida. -Foi a vez dele piscar e eu revirar os olhos.
-Solta o meu braço, Bernardo. -Ele não o fez. -Agora. -Falei incisiva e ele soltou.
-Você é cheia de atitude, né? Legal, mas isso não te torna menos patética e insuportável. -Ele colocou as mãos nos bolsos da calça.
Voltei a caminhar em direção ao banheiro, mas pude ouvir o mala dizer:
-Você não se encaixa aqui e quanto mais rápido perceber isso, melhor vai ser para todo mundo.
Não posso mentir e dizer que as ofensas do Bernardo não me atingem. Eu fico chateada e um pouco deprimida com elas, ele está sempre jogando na minha cara que eu não sou rica, bonita e que moro na casa dos pais dele.
Entrei no banheiro, fiz o que tinha que fazer e fui encontrar meus amigos na cantina. A Liara tinha comprado o lanche para mim e eu disse que pagaria o dela amanhã.
-Ficaram sabendo da festa na casa do Bernardo na sexta? -O Caíque perguntou animado.
Não tinha como eu não saber disso, afinal eu moro lá e escuto o Bernardo gritando da sua casa, pois é assim que ele fala com os amigos quando está bêbado... Gritando, o que impede, muitas vezes, o meu irmão de dormir. É um saco.
-Eu com certeza vou estar lá. -A Flávia, mãe do Gael, tinha me oferecido um dinheiro para trabalhar nessa festa como garçonete e como não posso me dar ao luxo de recusar dinheiro eu aceitei. -Trabalhando de garçonete.
-Como? -Expliquei ao Caíque sobre como consegui entrar na escola, onde moro e minha condição financeira. -Meu deus, sinto muito. O Giovanne é horrível, mas pelo pouco que tive contato com aquele povo, o Bernardo consegue ser mil vezes pior.
-Nem me diga. -Revirei os olhos. Só eu sei o que eu passo na mão daquele lá.
-Dá para a gente não falar deles? Está estragando meu Italiano.
-Italiano? -O Caíque ficou apavorado. -O nome disso é Bauruzinho!
-Ah, não! Não vão discutir por isso, né? -Questionei, mas já era tarde, os dois estavam brigando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente tudo mudou
RomanceAnne é uma menina inteligente, amiga e dedicada que dá duro para conseguir ajudar os pais a cuidar do seu irmão mais novo. Ela, com a sua família, mora na casa da família Soares, onde vive Bernardo, um garoto mimado, sem noção e que não dá valor as...