62.

774 47 5
                                    




O encarei, não esperava que ele quisesse falar sobre isso comigo ou que isso tenha passado pela sua cabeça.

-Bernardo...

-Antes que você tente me fazer mudar de ideia, quero dizer que já pensei muito sobre isso. O que não me falta é tempo.

Levei um tempo para conseguir processar a informação e falar algo útil a seguir. Era muita coisa para processar e pensar antes de falar. Ele esperou gentilmente que eu processasse, ele parecia ansiar pela minha visão sobre sua ideia, como se quisesse minha aprovação.

Eu não queria que minha aprovação tivesse tanta importância na vida dele, não queria que ele levasse minha opinião em consideração para decidir qualquer coisa. Entretanto, por mais errado que isso pareça, ver Bernardo atual sem as lembranças o Bernardo antigo é muito bom. Ele não é mau com as pessoas, não faz a mãe ficar presa em relacionamento arruinado, dá atenção para a mãe e é muito gentil. Tenho certeza que a maioria das pessoas concordariam comigo, incluindo a sua própria mãe, mesmo que não tivesse coragem de assumir.

Mas, mesmo assim, isso não é uma coisa que eu deveria opinar. Teria muita vantagem para minha vida ele não ter memória, mas incentivá-lo a não correr atrás da sua própria história? Isso seria errado.

-Não vai dizer nada? -Ele ficou ansioso.

-Isso é uma decisão muito importante, Bernardo. -Ajeitei-me na rede, desconfortável. -Eu posso te ouvir, se quiser conversar sobre isso, mas não sei o que dizer.

Ele sorriu.

-Até quando você não sabe o que dizer, você diz a melhor coisa que poderia ser dita. -Deixei uma risada escapar e ele sorriu. -Ninguém sente minha falta, tirando aqueles meus amigos meio duvidosos... Minha mãe não parece sentir falta de quem eu era e sobre o resto da minha família... Bom, eu nem preciso dizer, né?

-Você pode ter sua memória de volta e não ser o babaca que era. -Ele arregalou os olhos com a minha sinceridade. -Desculpa. -Mordi meus lábios.

-Não se desculpe. -Ele me olhou. -Já pensei sobre isso também, mas tenho medo das minhas memórias me transformarem no que eu era.

Errado ele não estava... As nossas experiências são capazes de moldar quem somos. Não vê a Liara? Desde quando sofreu com o ex, ela nunca mais conseguiu se relacionar amorosamente com outra pessoas. Já o Bernardo, ele mudou muito quanto entrou na escola, mas mudou mais ainda quando seu pai foi embora de casa de vez. Contudo, era possível ele recuperar essas memórias e conseguir superá-las para que não causassem um efeito tão negativo em sua personalidade.

-Você não estará sozinho nesse processo. Sua psicóloga pode te ajudar nesse processo, ajudar as suas experiências não te tornarem quem era.

-E se eu recuperando a memória, expulsasse a terapeuta? Eu continuaria com as minhas experiências e emoções todas bagunçadas.

-Não teria como apagar essas últimas semanas. Não teria como apagar...

Meu deus, eu não acredito que eu iria dizer isso! Não acredito que diria que não tinha como apagar a gente. O que está acontecendo comigo nesses últimos dias? 

Ele me encarou profundamente com seus lindos olhos verdes.

-Você. -Virei o rosto muito rápido para ele. -Não teria como apagar você.


E ai meus amores? O que estão achando?

Estão gostando do Bernardo? Querem que os dois fiquem juntos?

Não deixem de comentar, por favor!!! Eu leio cada comentário e AMO!

Beijos, até a próxima

De repente tudo mudouOnde histórias criam vida. Descubra agora