107.

309 19 9
                                    


A Lavínia saiu puxando o Bernardo para o jardim. 

O Giovanni passou as mãos pelo cabelo, desesperado. Se tem uma pessoa que ele verdadeiramente se importa, essa pessoa é o Bernardo. 

-Ele não vai aguentar isso, Anne. -Ele olhou fixamente para mim. -Não ainda! Não agora!

O que ele quer que eu faça? O que eu preciso fazer? Eu tenho que fazer alguma coisa? 

Nem todo mundo na mesa sabia dessa gravidez. Para ser mais exata, só eu, o Giovanni e a Liara (caso ela não tenha contado para o Caíque). Nossos amigos ficaram sem entender o tamanho desespero do Giovanni. 

-Ele não está pronto! -Levantei da cadeira e o abracei. 

A princípio ele achou estranho, mas retribui. Admito que também achei estranho. 

-Eu acho que você é a única pessoa que ele ouviria. -Ele falou no meu ouvido. -Eu sei que você não quer ter esse tipo de responsabilidade e é muito errado ficar te empurrando para ele, quando o que você mais quer é se afastar, mas Anne... Eu tenho medo de verdade do que isso pode fazer com ele. -O Giovanni desfez o abraço e me olhou no fundo dos olhos. 

Por um lado, eu queria mesmo fugir do Bernardo, fugir de toda essa confusão que minha vida virou depois desse acidente! São tantas idas e vindas, tantas vezes que disse que iria me afastar e acabei voltando para perto dele. Eu estou cansada de toda essa situação, desse vai e vem. Quando eu acho que eu vou conseguir me afastar dele, algo me puxa de volta. Algo me faz estar perto dele para que ele não afunde, não desmorone. Por outro lado, eu não quero que ele desmorone, não quero que esse menino tão inocente e sorridente suma em meio a tanta merda. Eu quero o ajudar, quero vê-lo continuar sorrindo e encarando a vida com tanta leveza. É errado eu querer protegê-lo do passado? Protegê-lo de quem ele era? Será que eu tenho mesmo que estar sempre aqui para ele? Pronta para segurá-lo antes de cair? Será que eu faço isso por que me pedem? A Flávia vivia pedindo para eu ficar com ele e agora o Giovanni! Mas será mesmo que eu faço tudo o que faço porque me pedem?

Ou será que...

Será que eu faço tudo isso porque o...

Porque o ame?

-Você tem ideia de porque agora? -Segurei em seu rosto, para que ele prestasse atenção em mim. Ele estava desnorteado, completamente. 

A Liara levantou e veio para perto da gente.

-Ela está perdendo as esperanças de voltar com ele. Ela vai fazer de tudo para conseguir a sua atenção. 

-Você acha que esse é o único motivo? -A Liara perguntou.

-Ela nunca se importou em ter perdido o bebê. Eu conversei com ela no dia seguinte do acidente. Ela falou animosidades sobre o bebê e comemorou que perdeu. -Nós abrimos a boca em choque. -Foi horrível. -Ele balançou a cabeça negativamente. 

O lugar que dava acesso a varanda era de vidro e nós conseguíamos ver os dois. O Bernardo em um segundo estava impaciente, louco para a conversa acabar, mas no segundo seguinte estava com a mão na nuca com uma cara de desespero e luto. Um luto profundo. 

Nós três corremos para o jardim, sem nos importar com nossos amigos que achavam aquela situação mega bizarra, já que não tinham a menor noção do que estava acontecendo, e sem nos importar com os demais convidados que nos encaravam. 

Já no mesmo ambiente que eles, dava para ouvir o choro sofrido do Bernardo, que agora estava caído sentado no chão. A Lavínia estava inclinada ao seu lado, com a mão em seu ombro, forçando uma cara de triste. Deu nojo só de olhar aquela cena. Ela claramente não estava nem um pouco triste e estava louca para que o Bernardo parasse de chorar para que pudesse, sei lá, abraçá-la e dizer o quanto sente muito por tudo que aconteceu. É doentio. 

Sem que meu cérebro bolasse um plano de ação, meus corpo falou mais rápido e foi atraído para o Bernardo. Não me importei com a presença da Lavínia ali, nem em sujar o vestido mega caro que minha mãe comprou com tanto sacrifício, eu apenas sentei ao seu lado e o abracei. 

Ele deitou a cabeça no meu ombro e chorou.

Um dos choros mais sofridos e dolorosos que eu já ouvi na vida. 

Foi de partir o coração. 

Naquele momento, eu desejei ter um poder de tirar toda dor dele e colocar em mim. 

É horrível vê-lo sofrendo assim. 


De repente tudo mudouOnde histórias criam vida. Descubra agora