-Esse aqui. -Colei nossos lábios.
O beijo foi muito molhado e com gosto de energético, mas nas minhas condições atuais não tinha muito o que reclamar. Antes que pudéssemos dar um fim descente ao beijo, alguém esbarrou em mim e me molhou com algo bem gelado. O Carlos teve que me segurar para eu não ir de cara no chão.
-Mas que... -Afastei-me do Carlos e olhei para quem havia esbarrado em mim. Droga, eu não tenho um segundo de paz nessa vida.
-Você sabe fazer outra coisa além de cuidar do irmãozinho deficiente e estudar? -Era o próprio demônio encarnado... Ele mesmo... O Bernardo.
-Me erra, Bernardo. -Falei completamente irritada. Eu até aturo quando ele fala de mim, mas não vem falar do meu irmão que eu viro uma fera. Ninguém fala mal do Caetano e não tem o meu desgosto!
Sacudi a minha camisa.
-Você que se enfiou no meu caminho, querida. -Ele olhou para o Carlos. -Que péssimo gosto, hein amigo.
-Que isso, cara! Ela é a maior gata. -O Carlos respondeu.
-Não serve para mim, é filha da minha empregada. -Por que eu estava ali escutando aquela merda toda? Não sei... Bom, é uma boa hora para ir embora.
Procurei a Liara no meio da multidão e a achei sentada no bar, conversando com o Caíque. Antes de estar longe o suficiente daquela situação ridícula, pude ouvir o Carlos responder:
-Credo! Que lugarzinho mal frequentado esse. -Bernardo e seus amigos babaca riram.
Babaca!
-Podemos ir embora? Estou toda molhada. -Falei encarando meu amigos de mau humor.
Eles não discutiram e saímos da boate. O Caíque pediu o Uber e no caminho para a casa da Liara, contei o que tinha acontecido.
Eu costumava me importar com as brincadeiras de péssimo gosto do Bernardo, mas como ele fazia isso com frequência, tive que aprender a fingir que não me importo. Saber que eu não posso respondê-lo ou nunca mais vê-lo é horrível e o que me resta é aceitar que eu não vou me ver livre desse demônio tão cedo! Meus pais precisam do emprego e eu da escola. A minha luz no fim do túnel é pensar que esse é o último ano de escola e depois disso vou vê-lo muito menos. Não terei o desprazer de vê-lo todo dia nos corredores e na minha sala.
-Dorme lá em casa, Anne? -Ponderei. -Por favor! -Ela fez beicinho e eu ri assentindo.
Avisei para minha mãe que iria dormir na casa da Liara e que voltaria cedo no dia seguinte. Ela não se importou.
O Uber parou no portão da Liara, nos despedimos e saímos do carro
-O Caíque tentou hoje. -Ela falou assim que entramos em sua casa.
-Ficaria surpresa se não tentasse. -Seguimos o caminho até seu quarto. -Você é um partidasso! -Ela se jogou na cama suspirando.
-Eu tinha dito que não queria nada sério e eu não quero estragar nossa amizade prolongando umas ficadas que não vai ter futuro. Ele tem cara de ser coração mole e eu não quero que ele goste de mim.
-Liara... -Deitei ao seu lado, era sempre desconfortante lembrar do ex-namorado babaca dela. -Uma hora você tem que dar uma chance para outro menino, nem todo mundo é escroto como ele foi.
Fábio era o nome do escroto. Ele e a Liara namoraram no primeiro ano e com uns cinco meses de namoro, transaram. O Fábio espalhou para a escola toda, sem um pingo de noção ou preocupação, que tinha conseguido tirar a virgindade da Liara.
-Não é que eu não tente, é que eu não consigo. -Ela me olhou e eu franzi o cenho.
-Tenta?
-Tudo bem, não tento... Mas também não quero tentar.
-Não mesmo? -Bom, se ela não quisesse mesmo tentar, tudo bem... Afinal, ninguém precisa de macho (ou de mina) para ser feliz. Relacionamento não completa ou faz a pessoa realizada, é só algo que pode somar na sua vida. O problema é que eu sei o quanto a Liara é romântica e gostaria de viver um amor, sabe? Daquelas meninas que sonha em ter o casamento e passar a lua de mel em Veneza. Que escreveria as iniciais do nome em um tronco de árvore caído em uma floresta e beijaria na chuva sem se preocupar em molhar a roupa ou estragar o penteado.
-Odeio falar dessas coisas com você. -Ela me abraçou. -Toda vez que eu fico com alguém legal e penso que pode ser algo a mais, travo.
-Quando você tiver conhecendo um cara e achar que ele vale a pena, mas que vale a pena de verdade, você deveria se abrir. -Ela me olhou.
-E se ele for babaca também?
-Você vai saber de cara. Se ele zombar ou fizer pouco caso, você vai saber que ele é um filho da puta e vai se afastar.
-Será? -Ela sentou ponderando a ideia.
-Eu posso estar muito errada no meu conselho, Liara, mas tentar é melhor que não fazer nada. -Ela me olhou, sorrindo.
E ai meus amores, o que estão achando?
Prometo que o Bernardo pé no saco já já irá parar de encher o saco da nossa linda Anne.
Mas me contem uma coisa, com quem vocês querem que a Liara fique? Vamos construir juntas o relacionamento dela?
Caíque?
Giovanni? (não julgarei, vai que ele muda...)
Outro aluno? (qual nome?)
Comentem aqui a opinião de vocês
Beijinhos, até a próxima
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente tudo mudou
RomanceAnne é uma menina inteligente, amiga e dedicada que dá duro para conseguir ajudar os pais a cuidar do seu irmão mais novo. Ela, com a sua família, mora na casa da família Soares, onde vive Bernardo, um garoto mimado, sem noção e que não dá valor as...