Esperei a Liara chegar lá em casa antes de irmos para a piscina. Meu irmão reclamou um pouco, mas acabou aceitando. Assim que a Liara pôs o pé dentro de casa, ele saiu correndo.-Passa no chuveiro antes! -Gritei para ele.
-Sério que chegou o dia que eu vou entrar na piscina do Bernardo? -A Liara forçou uma voz de surpresa.
Caminhamos até as espreguiçadeiras.
-Estou surtando querendo saber quem é meu admirador secreto. -Disse pegando o biquíni na mochila. -Será que eu conheço? Será que ele é legal?
Dei um sorriso interno e fiz o maior esforço do mundo para ficar séria na frente dela.
-Alguém que se dispõe a fazer isso tem que ser um cara muito legal e gostar mesmo de você.
Ela sentou na espreguiçadeira pensativa, segurando o biquíni.
-Eu queria que fosse o Caíque. -Ela falou baixo, me olhando.
-Você não disse esses dias que não sentia nada por ele?
-Eu não sinto nada por homem nenhum, mas acho que se fosse sentir por alguém seria por ele.
-Por que não fala isso para ele? -Sentei ao seu lado.
-Não quero enfiar ele nessa cilada que é gostar de mim. Não quero dar margem para eu fazê-lo sofrer.
-Por que você acha que vai fazê-lo sofrer?
-Porque eu sou assim, Anne! -Ela me olhou.
Vi o Bernardo pela porta de vidro, mas ele percebeu que estávamos conversando e ficou lá parado. Educado.
-Você tem medo, Liara! E não tem nada errado em ter medo. O Caíque é nosso amigo e se ele gosta de você, ele vai ter paciência, porque ele sabe o que você passou.
-Será?
-Eu daria um voto de confiança nele ou vai dizer que o bonitão não merece? -Ela deu um sorriso bobo.
-Merece...
Sorri em resposta.
Ela levantou da espreguiçadeira e foi ao banheiro que tinha perto da piscina e essa foi a deixa para o Bernardo se aproximar.
-Bom dia! -Ele falou animado.
-Bom dia, Bernardo. -Olhei para ele. -Como foi ontem com a sua avó?
Ele coçou a cabeça.
-Foi estranho. -Falou. -Ela gostou de ter vindo e conversamos bastante, mas, às vezes, ficava um silêncio constrangedor. Sei que minha avó e minha mãe tem uma história complicada por causa do meu pai e mesmo que esse encontro tenha dado certo, elas ainda tem muito o que conversar.
-Tenho certeza que essa força que você deu para as duas voltarem a se falar, vai ser ótimo. Quando vocês se veem de novo?
-Ela dormiu aqui. -Ele sorriu. -A minha mãe está muito feliz e não consegue parar de sorir.
Sorri com a informação.
O Bernardo atual não sabe um terço de tudo que ele era. Não sabe a má influência que era para os primos, o péssimo neto, o péssimo namorado e péssimo vizinho. Mas, pior que isso tudo, ele não tem ideia do quanto fez a mãe dele sofrer.
A Flávia não pediu divórcio do Hugo por medo do Bernardo decidir ir morar com ele só para irritá-lo. Com isso, ela brigou com a família inteira, pois todos queriam que ela se livrasse dessa situação e pedisse logo o divórcio. Tenho 99% de certeza que ela nunca contou o real motivo da sua decisão e muitos acham que ela é interesseira e continua com o Hugo por dinheiro. Minha mãe fala que a Flávia teve que aturar muito desaforo da família antes de cortar laços com todos.
Eu não sei se esse Bernardo é capaz de suportar a verdade. Será que ele é capaz de aceitar, de boa, que é o motivo da vida da mãe dele estar parada no tempo? Será que ele vai ser capaz de ver o quanto a mãe dele o ama por ter aceitado tanta coisa ruim por anos? Ou ele vai ser tomado pela raiva e tristeza quando, por fim, descobrir toda a verdade?
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente tudo mudou
RomanceAnne é uma menina inteligente, amiga e dedicada que dá duro para conseguir ajudar os pais a cuidar do seu irmão mais novo. Ela, com a sua família, mora na casa da família Soares, onde vive Bernardo, um garoto mimado, sem noção e que não dá valor as...