-E o pai dele? Deu notícias? -Sabia que a Liara jamais contaria para alguém algo que eu lhe dissesse, então contei sobre ele ter outra família. -Deu até pena do Bernardo.-É uma barra isso... A Flávia vai ter que ser muito forte.
-Ela tem muita sorte em ter vocês. -Ela me olhou. -Sua mãe não tinha obrigação nenhuma de ficar no hospital com ela, mas mesmo assim está lá todos os dias.
-Crescemos lá, apesar do Bernardo ser um sem noção não queremos o seu mal.
-Você o viu? -Ela perguntou relutante.
-Não. -Como eu disse no sábado, não é porque ele perdeu a memória que eu vou esquecer tudo de ruim que ele me fez. Eu quero o seu bem, mas bem longe de mim.
-Você preten... -Ela desistiu de perguntar.
Dei uma risada.
-Nunca te vi com vergonha de me perguntar alguma coisa, Liara.
-Eu sei que você não gosta de falar dele.
-Não é por isso que você precisa achar que não pode me perguntar o que quiser, você é minha melhor amiga e se está curiosa, pergunta. Eu só não garanto ter a resposta. -Demorei acrescentar o final.
-Essa situação é muito bizarra. Não só para ele, mas para todos ao seu redor. E se ele agora for uma pessoa completamente diferente de quem ele era? Será que os amigos dele vão gostar e querer continuar sendo amigo dele? E se ele não for um classista arrogante?
-Você vê muito filme, Liara.
-Filmes são reflexos da realidade.
-Então quer dizer que se eu pegar cinco pedrinhas coloridas, colocar em uma luva dourada e estalar os dedos metade da população some aleatoriamente? -Ela revirou os olhos.
-Tudo pode acontecer quando se trata de uma pessoa que não lembra de ninguém...
-A gente pode falar de algo que não seja o Bernardo? Como, quando você vai lá para casa de novo.
-Posso ir esse fim de semana, podemos estudar um pouco e depois ver muitos filmes.
-Apoio! -Continuamos a conversar até chegar na escola do Cae.
A professora estava na entrada ao lado do meu irmão. Fiquei ansiosa, pois sabia que ela queria falar comigo.
-Boa tarde. -Sorri para a professora.
Meu irmão me abraçou apertado.
-Boa tarde. -Ela retribuiu meu sorriso. -O Cae ficou o dia todo segurando a figura da mãe dele e não quis participar das atividades, por isso não mandei tarefa de casa hoje.
-Muito obrigada! A minha mãe está de acompanhante no hospital desde sábado e ele está com saudades.
-Espero que tudo fique bem logo.
-Vai ficar. -Trocamos um sorriso e fomos embora.
-Quer dizer que quando a mamãe fica longe de casa por dois dias você fica com saudade, mas quando eu vou para a Liara você não fica. -Ele fez um "joinha".
A Liara riu.
Amo a sinceridade do meu irmão.
Meus amooores, obrigada a todas/todos que estão acompanhando a história.
Não esqueçam de votar e deixar o comentário de vocês sobre o que estão achando e acham que irá acontecer!!! AMOOO interagir com vocês
Beijinhos, até segunda ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente tudo mudou
RomansaAnne é uma menina inteligente, amiga e dedicada que dá duro para conseguir ajudar os pais a cuidar do seu irmão mais novo. Ela, com a sua família, mora na casa da família Soares, onde vive Bernardo, um garoto mimado, sem noção e que não dá valor as...