85.

630 32 5
                                    


A manhã de domingo passou rápido, mas não tinha como ser diferente. Como eu sempre tenho coisas na minha casa para fazer, não vejo a hora passar. Uma das coisas que atarefaram minha manhã, foi preparar alguns acompanhamentos para o churrasco que o Bernardo planejou. 

-Mãe, você me ajuda a levar as coisas? -Gritei da cozinha e logo minha mãe apareceu sorrindo. -O que foi?

-Nada. -Ela fez um gesto estranho com a mão, sabia que estava escondendo um pensamento que eu provavelmente não gostaria de ouvir, mas que ela iria falar mesmo assim. -É só que... -Revirei os olhos. -Eu acho 50% legal e 50% preocupante essa aproximação de vocês. 

-Relaxa, mãe. Eu tenho um repelente muito forte contra o Bernardo, se ele voltar a ser um grande babaca eu não vou ficar decepcionada. -Ela negou com a cabeça.

-Só toma cuidado, minha filha. Eu gosto muito desse novo menino, mas não sei se apoio essa amizade. 

-Mãe! -Peguei a travessa que estava com arroz. -Anda! Me ajuda a levar as coisas. 

Saí da cozinha e assim que abri a porta da minha casa para ir para a do Bernardo, dei de cara com ele parado na minha frente.

-Boa tarde, vim ajudar. -Ele estava segurando apenas uma muleta e eu sabia o quanto era difícil para ele andar com uma só.  

-Boa tarde, Bernardo. Não precisa, a minha mãe vai ajudar. -Ele abriu espaço para que eu pudesse passar. -Espera aqui que eu vou pegar sua outra muleta. Onde está?

-Não precisa, eu consigo andar com uma só. 

Ele caminhou com dificuldade até a churrasqueira que era bem próxima da piscina. 

-Bernardo, vê se senta e descansa! Você vai conhecer pessoalmente seus novos amigos, tem que ficar minimamente apresentável. 

-Eu já os conheço. -Ele sentou em uma espreguiçadeira e eu soltei a travessa na bancada. 

Bom, isso é verdade.

-Tecnicamente, eles te conhecem, mas não uma versão legal de você, então esteja apresentável para eles não saírem correndo daqui. -Ele riu. 

-Eles já estão chegando e os seus amigos?

-Também. 

A Liara falou que viria cedo, mas acabou tendo um imprevisto e mandou mensagem há pouco tempo falando que estava chegado com os meninos. E como quem é vivo sempre aparece, eles chegaram assim que acabamos de falar deles. O portão estava destrancado e eu disse que eles poderiam entrar sem chamar.

-Boa tarde! -A Liara chegou falando alto, segurando umas garrafas. -Sei que falaram que não precisava trazer nada, mas trouxe bebida.

-Eu estou mesmo precisando de um pouco de diversão na minha vida. -O Diego disse. 

-Eu acho que tenho uns chás e pimenta rosa que podem combinar com o gin. -O Bernardo disse.

-Você tem um gosto melhor que seu alter ego, ele gostava de beber vodka com energético e cerveja. -A Liara fingiu uns calafrios. 

Eu peguei a bebida da sua mão e todos nós nos cumprimentamos. A Júlia e o Rennan chegaram logo em seguida, trazendo, também, bebida.

-Que sintonia! -O Caique disse.

-Eu não creio que paixão por ficar alterado possa ser chamado de sintonia. -Falei e a Júlia concordou comigo. 

-Quero saber quem sabe fazer churrasco. -O Caíque jogou no ar e todos trocamos olhares. Ninguém se pronunciou. 

Por sorte, eu sei. 

-O Bernardo marca um evento e nem sabe se vai ter gente para torná-lo possível. -A Liara falou. 

Algo me diz que a Liara e o Bernardo vão se dar bem, eles são parecidos. 

-Assim que surgem os melhores rolês. -O Rennan falou. 

-Eu faço. -Falei.

Levou alguns minutos até todo mundo se ajeitar e eu fui logo temperar a carne. Depois que todas as bebidas estavam no gelo, eles sentaram perto da churrasqueira. 

Decidimos que não entraríamos na piscina. Não foi uma decisão falada, mas sim individual de cada um, já que ninguém veio de roupa de banho.

-O que vocês querem ouvir? -O Rennan perguntou mexendo no celular.

-Sertanejo. -O Caíque falou.

-Ai, muito cedo para música de corno.

-Sertanejo é música de corno? -O Bernardo perguntou.

-Esse tempo todo e você ainda não ouviu sertanejo? -A Liara perguntou indignada.

-Eu acho que deveríamos dar uma breve aula de cultura pop para no Bernardo. -A Júlia falou.

-Sim! -O Rennan praticamente gritou. -Vamos começar com a Gloria Groove! 


De repente tudo mudouOnde histórias criam vida. Descubra agora