Ficamos estudando na sala de olho no Cae brincando de trenzinho por um bom tempo. Demorou algumas horas até a minha mãe aparecer em casa. Parece que a visita foi bem legal, pois ficaram quase que a tarde toda lá.
-Eu preciso mesmo ir? Os amigos dele ficaram lá quase que a tarde toda, ele deve estar cansado. -Falei juntando os livros.
-Fui me despedir do Bernardo antes de vir e ele disse que não via a hora deles irem embora para você poder ir lá. -A minha mãe e a Liara esconderam uma risada.
Sério, isso está ficando estranho demais... Sabe, eu estou fazendo isso pela Flávia, mas se o Bernardo ficar com essa neura de querer me ver sempre e me tratar como amiga eu não vou aguentar. Ele é uma pessoa legal agora e eu sei disso, não estou negando, mas eu não consigo apagar toda dor e sofrimento que ele me causou durante anos! Foram anos da minha vida sendo pisada e humilhada por esse menino! Eu não consigo perdoá-lo! Eu não quero perdoá-lo!
Pensar em ser amiga de uma pessoa que me causou tanta dor não passa pela minha cabeça, mesmo que o Bernardo de agora não lembre o que aconteceu, eu lembro! Lembro todo santo dia! Como eu sempre digo, eu quero que ele fique bem, mas bem longe de mim.
-Ah, não... -Ergui as mãos para o céu. -Eu não mereço isso! -Olhei para as duas irritadas. -Parem de rir!
-Desculpa, Anne. -A Liara engoliu a risada.
-Vamos logo acabar com isso. -Eu e a Liara saímos da minha casa, após dar "tchau" para minha mãe. -Tente não fazer uma cara muito ruim...
-Por que eu teria uma expressão facial ruim ao ver um Bernardo simpático, com infinitos pontos no rosto e uma perna quebrada? -Olhei para ela revirando os olhos. -É só mais um dia normal.
Deixei uma risada escapar.
Bati na porta e não demorou muito a Flávia abriu para nós.
-Boa tarde, Flávia! Não sei se lembra, mas essa é a Liara. -As duas trocaram um sorriso.
-Boa tarde, Sra. Soares.
-Claro que lembro, sempre a vejo chegando para a sua casa. Mas me chame só de Flávia, por favor. -Ela nos deu passagem. -Podem entrar, ele está lá em cima.
Assenti e fui com a Liara até o seu quarto. A porta estava aberta, mas eu não iria simplesmente entrar. Ele estava deitado na cama, como de costume, lendo o último livro de Harry Potter. Ele estava quase no final.
Bom, não é como se ele tivesse muitas outras coisas para fazer para passar o tempo.
-Boa tarde, Bernardo. -Despertei sua atenção. Ele fechou o livro e nos olhou.
-Anne, oi! Entrem.
Entramos em seu quarto.
-Essa é a Liara...
-Uma das três únicas pessoas que você gosta sem ser da sua família. -Não quis refletir muito sobre o tom de voz que ele usou nessa frase, mas posso dizer que não teve o ânimo de sempre... -Fala ai, Liara! -Ele recuperou o tom animado do Bernardo 2.0
-Oi. -Ela forçou um sorriso, mas parecia estar com dor de barriga.
O Bernardo riu da cara dela.
Um silêncio mega constrangedor surgiu entre nós e eu sabia que eu teria que quebrá-lo, mas eu não tinha ideia do que falar! Foi então que a coisa mais estúpida saiu da minha boca.
-Como foi conhecer seus amigos? -O Bernardo ficou espantado com a minha repentina curiosidade sobre sua vida social, mas não foi um espantado ruim.
-O Giovanni é legal, mas... Eu namorei mesmo a Lavínia?
Ele não parecia com a expressão de quem soube que queria pai e depois que não seria mais. Acho que ela não teve uma boa oportunidade de lhe contar.
-Você tinha um gosto bem duvidoso. -A Liara falou, direta e indelicada como sempre.
-Eu não posso discordar. -Ele riu. -Ela é...Sabe, ela... -Ele não sabia que adjetivo usar para descrevê-la... Bom, nenhum de nós sabe como adjetivá-la sem ser rude.
-Má.
-Estava pensando em esnobe e fútil, mas má é um bom adjetivo.
-Você disse que ele tinha mudado, mas não tinha dito que ele adquiriu um cérebro no processo. -A Liara me olhou e eu fiquei sem saber o que dizer.
O Bernardo riu.
-Quer dizer que ela fala de mim? -O Bernardo provocou e eu quis me enfiar em um buraco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente tudo mudou
عاطفيةAnne é uma menina inteligente, amiga e dedicada que dá duro para conseguir ajudar os pais a cuidar do seu irmão mais novo. Ela, com a sua família, mora na casa da família Soares, onde vive Bernardo, um garoto mimado, sem noção e que não dá valor as...