168. Dúvida

818 57 1
                                    

Camila Cabello | Point of View




Estamos na sala de aula dos gêmeos... Parece que o jeito estourado de Rams está deixando os coordenadores preocupados.

- Não queremos o colocar como um problema, mas ele se transforma quando o assunto é a irmã dele.

- Ele tem ciúmes. Queremos deixar claro, Sra. Cárdenas, na nossa família... Camila é muito ciumenta. - Ela disse e eu a olhei indignada.

- Só eu?

- Você é muito mais que eu.

- Você também é. - Disse e voltei minha atenção a coordenadora. - Ela é muito ciumenta também, Sra.

- Só queremos que conversem com ele, talvez uma ajuda profissional, pois ele é muito novo para revolver tudo com socos. Ele é um menino muito inteligente, prestativo e comunicativo, mas as outras crianças já notaram que ele tem ciúmes da irmã e provocam de propósito. Tentamos controlar, mas crianças são cruéis.

- Eles não são tão crianças. Deveriam ser punidos.

- Estamos nos empenhando nisso, Sra Cabello. Agora precisamos que nos ajudem. Vocês receberam as advertências, mas não vimos mudança no comportamento dele.

- Cuidaremos disso. - Lauren disse levantando e caminhando até a porta. Me apressei para alcança-la. - Até, Sra.
Cardenas.

- Desculpe qualquer coisa, Sra Cabello. - Ela disse e eu assenti, fechando a porta e correndo para alcançar Lauren.

- Está irritada?

- Claro que estou. Está vendo o que acontece quando se estimula essas coisas, Camila? Eu não tenho mais idade para levar sermão de como cuidar dos meus filhos... Tenho dois muito bem encaminhados e você fica estragando os outros com sua mania de que Ramsés tem que ser psicopata cuidando da irmã.

- Ele está protegendo ela.

- Você está errando, Camila. O Greg já veio para nós com a índole formada, a Mer ficou mais comigo por causa do seu emprego e agora que está me desautorizando na frente dele e passando a mão na cabeça em todos os erros dele... Está prejudicando ele. - Entramos no elevador e eu me escorei na parede, braços cruzados e cabeça baixa. - Não estou dizendo que a culpa é só sua, estou nervosa por ter que ouvir isso... Ela é influente, Camila. Se ela diz que não consigo controlar meu filho na rodinha de amigos dela, o centro vai perder toda a credibilidade.

- Você está sendo dura demais.

- Estou puta, Camila.

- Não sei o que dizer.

- Vai pensando, pois eu já cansei de falar com ele, é sua vez e desta vez, não pense em falar que é só para ganhar media comigo. Você não é uma mãe ruim, Camila. Não aja como uma.

- Fiquei pensando no que ela falou... Sobre levar ele ao profissional.

- Não fuja de agir como pulso firme, Camila. Acha que ele vai preferir conversar com um estranho só para não ouvir você o repreendendo uma vez na vida.

- Eu nunca fiz isso, Lauren. Nem com Greg, eu nem sei como começar.

- Você foi dura com Mer quando precisou.

- A situação era diferente.

- Tem certeza que era tão diferente assim? - Chegamos ao carro e o percurso até a nossa casa com nós duas em silencio total.

×××

Os gêmeos estavam jantando e eu encarava Ramsés, imaginando como começaria nossa conversa, pois eu realmente, sou a maior incentivadora desse comportamento.

- Mama... Terminei. Posso ir para o meu quarto?

- Sim.

Ele levantou, depois de um tempo Nefer fez o mesmo. Lauren estava me encarando e eu continuei comendo como se não tivesse percebido.

Ouvi barulhos no corredor e logo Mer chegou.

- Oi, princesa. - Eu disse e ela veio me beijar, fez o mesmo com a mãe e sentou ao meu lado.

- Estou faminta. - Ela se serviu e começou a comer. - Vocês estão bem? Costumam me enjoar com aquelas trocas de olhares e as declarações o tempo todo.

- Estamos ótimas, filha. - Lauren disse recolhendo os pratos.

- Vou subir para falar com Ramsés. - Beijei o topo da cabeça dela.

Subi as escadas e logo estava no quarto dele. Quando ele saiu do banheiro sorriu ao meu ver.

- Oi, papa.

- E aí, meu príncipe. - Bati na cama e logo ele sentou ao meu lado me abraçando. - Estamos com um problemão.

- Qual, papa?

- Eu fui uma péssima influência para você.

- Como assim, papa? Você é incrível. - Beijei a testa dele.

- Sabe quando eu falo para você defender sua irmã? - Ele assentiu. - É certo proteger quem amamos, mas não podemos usar de força bruta para isso.

- Mas eles são idiotas...

- Eu sei, pequeno, mas eles só fazem para irritar você, eles nem pensam aquilo que falam, mas falam só para irritar você.

- E conseguem.

- Mas não podemos entrar em brigas desnecessárias o tempo todo. Se algum deles tocar nela ou ofendê-la, você deve nos avisar que sua mama e eu vamos tomar as medidas necessárias.

- Mas...

- É sério, Rams. Eu não posso atender outro chamado na sua escola sobre você saindo no tapa com os outros colegas. É por ele e por você também, e se um deles for mais forte? Ou se um deles for lunático? Não podemos arriscar sua vida por bobagens que eu ensinei a você. Foi errado, estou me sentindo péssima e não estou brigando com você por saber que a culpa não é sua. Vamos fazer um trato novo! Você cuida da sua irmã, mas como um espião, conte para nós se algo
de errado acontecer. Nefer é sua amiga, ela te conta quando algo a incomoda.

- Assim eu não vou ser o protetor dela.

- Vai. Só que vai ser um protetor mais esperto... Vai usar de inteligência e não de força.

- Tá bom, papa.

- E se prepare, pois quando você arrumar namoradinhas, quem vai surtar é Nefer. - Ele fez uma careta e eu baguncei os cabelos dele.

- Eu fiz coisas erradas.

- Fez por ter uma má conselheira. Ouça mais sua mama, ela é bem mais sensata.

- Você é incrível, papa.

- Você que é. Meu super herói. - Beijei seus cabelos e ele sorriu, me abraçando mais forte.

Ficamos conversando mais um pouco, até Mer e Nefer se juntarem a nós. Acho que a vida independente que Mer tanto sonhou não a agradou tanto, pois dos sete dias da semana, quatro ela dorme no antigo quarto. Greg faz o mesmo.

Deixei eles conversando e desci as escadas, Mer havia contado que Tay estava ali, fui cumprimentar ela.

- Já devia ter feito isso. Ela nunca vai saber. - Fiquei escutando mais, pois elas estavam sussurrando.

- Não vai fazer diferença, Taytay. O Greg é filho de Camila, um papel não vai mudar isso.

- Eu tenho certeza que ele é filho biológico dela, Laur. Estou procurando essa tal Elisha, ela não fez aborto coisa nenhuma, eles tiveram o Greg e Deus deu um jeito de juntar os dois.

- Isso é loucura, história de filme, mas não acho que é muito fictício.

- Acho que não vai te matar se você tentar.

- Camila disse que não tem possibilidade. Fim de papo.

- Camila disse que nunca tinha transado sem camisinha, mas parece que ela estava errada, não?

Não entrei de imediato para não saberem que escutei a conversa, esperei o assunto mudar e abracei Taytay erguendo ela e arrancando uma gargalhada dela.

Aprendendo A Viver Onde histórias criam vida. Descubra agora