21

417 39 2
                                    

𝐉𝐀𝐃𝐄𝐍

E manhã de sábado, eu vim para o departamento assim que o sol começou a dar bom dia. Peguei todas as minhas coisas do apartamento da Hayley e vim para cá. Deixei apenas uma carta dizendo que o problema da minha casa havia se resolvido.

Meu apartamento está trancado a sete chaves, vigiado 24 horas por dia. Estou contando que ela invada mais alguma vez, de qualquer forma e algo há de se esperar.

-Blake na minha sala, agora. - digo assim que vejo o homem ao lado da tenente.

Entro para dentro esperando por ele enquanto organizo alguns papéis em minha mesa.

-No que posso ajudar comandante? - ele entra fechando a porta.

-Preciso de você e da sua equipe Gray. - me sento em minha cadeira direcionando os papéis na sua direção. - O nome da garota é Hayley Zimmerman, faça o que for preciso para descobrir tudo sobre ela, nem que pra isso tenha que infiltrar alguém na vida dela.

O toque do facetime toca e Blake apenas concorda com a cabeça saindo da sala. Coloco um gravador de voz ao lado do computador, arrumo minha postura e atendo a chamada de Charles.

-Delegado Brand. - digo em inglês torcendo para que ele responda em minha língua.

-Hossler. - diz com o sotaque forte, dando uma breve pausa. - Posso dizer que fiquei bastante surpreso quando sua secretária me disse que um comandante americano teria alguns assuntos a tratar comigo. Então por favor vá em frente.

-Eu estou trabalhando em uma investigação, por algum motivo tem uma breve menção sobre a família Müller. Um caso que o senhor viu acontecer antes mesmo de ser delegado...

-Vá direto ao ponto garoto. - me corta.

-Quero saber quem foram os Müller e principalmente quem foi Cecília.

O homem respira profundamente passando a mão pela rala barba em seu queixo.

-Porque quer desenterrar isso?

-Eu não posso revelar, é um assunto confidencial dos Estados Unidos. - eu não confio em Hayley, mas a única pessoa que ela deve temer de agora em diante é a mim.

-Certo. Os Müller 's, são originalmente alemães, assim como os Weber' s. Ambos duas máfias potentes não é atoa que foram considerados as maiores máfias alemãs que já existiram. Com os Müller sempre no topo os Weber se sentiam ameaçados, uma grande guerra entre as duas famílias começou no final dos anos 60 e apenas em 67 quando todos os Müller ou quase todos foram mortos essa guerra acabou. - ele então dá uma pausa parecendo pensar. - Essa história tem muitos cortes, porém acreditamos que Cecília conseguiu fugir com um dos seguranças, não se sabe ao certo como ela escapou.

Ele passa a mão pela barra mais uma vez e olha diretamente para a câmera como se quisesse me alertar, ou algo do tipo.

-Você sabe garoto, quando matamos alguém, tem que lembrar que essa pessoa tem alguém que a ama e faria tudo por ela, e não adianta o quanto você corra ela vem atrás de você. Era disso que os Walter 's tinham medo, dela querer vingança e mesmo que eles achassem que ela não tinha capacidade. Cecília, estava desaparecida, não tinha como saber onde ou com quem ela estava. Pulando para 2009, nós sabíamos que tinha sido eles. Um homem que não se identificou mas se dizia como o marido de Cecília não deixou o corpo vir para cá, ela foi enterrada aí. Tivemos a confirmação que Cecília havia morrido pelos Walter 's quando recebemos um alerta de incêndio na mansão deles....

-A mansão estava tomada por fogo, os corpos de todos eles estavam dentro da casa, mas todos decapitados com suas cabeças na varanda da casa, todas alinhadas lado a lado e à frente das cabeças a marca registrada dos Müller. Essa é a história mais brutal que presenciei nos meus setenta e seis anos de vida. - ele termina.

𝐀𝐒𝐒𝐀𝐒𝐒𝐈𝐍𝐀 𝐕𝐄𝐑𝐌𝐄𝐋𝐇𝐀 | ʲᵃᵈᵉⁿ ʰᵒˢˢˡᵉʳOnde histórias criam vida. Descubra agora