11 - Sentimentos de culpa

167 10 4
                                    

Alguns dias depois do que Meredith considerou um "acidente" os encontros entre ela e Andrew foram reduzidos ao
mínimo.
Eles se observavam à distância, sem se aproximar, a menos que fosse uma emergência médica. Mesmo aos finais de semana, não havia nenhum encontro com os filhos de Meredith.
Andrew preferiu se presentear com um fim de semana de homens, a combinação perfeita de jogo de futebol no sábado e jogo de futebol americano no domingo. O programa contou com a participação de Warren, Link, DeLuca e Hunt, literalmente solteiros e esposos. Meredith passou o fim de semana com sua família. As crianças perguntaram se poderiam ver Andrew, mas é claro que ela lhes disse que ele já estava ocupado e que haveria outra oportunidade para se verem novamente. Meredith dissimulou bem seu humor com Nick ao telefone. Ela obviamente escondeu dele o que havia acontecido entre ela e Andrew sem muita culpa. Até mesmo as irmãs não sabiam de nada, elas sabiam que Meredith estava em meio a um conflito interno, mas sabiam que seria muito difícil se livrar dele. A nova semana começou como a anterior havia terminado, ignorando Andrew, mas, devido à calma na ala, ela decidiu fazer uma chamada de vídeo para seu melhor amigo no zoom. Depois de cinco toques, a cabeça grande deAlex apareceu.

-Meredith?

-Alex.

-Meredith, você está me vendo?

-Sim, Alex, estou vendo você. Mas você não está no trabalho?

-Não, os gêmeos estão com catapora e estou cuidando disso. A Izzie está no trabalho. Mas você não tem pacientes para cuidar?

-Não no momento, recompensa da manhã.

-Vamos lá, eu te conheço. O que aconteceu?

-Andrew me beijou há alguns dias.-E...

-E o quê? Não aconteceu mais nada, ele me levou para casa e me beijou no carro, depois pediu desculpas no dia seguinte e, desde então, estamos nos ignorando o máximo possível.

-E foi legal? - Meredith revirou os olhos - Vamos, Meredith, somos adultos.

-O problema não é se foi legal ou não, o problema é que eu estou namorando o Nick e beijei outra pessoa. Eu deveria tê-lo afastado ou impedido, como aconteceu em seu casamento com Jo...

-O problema é que o beijo foi bom e você ainda sente algo pelo Andrew, por isso se sente culpada.

-O problema é que eu sinto algo pelo Nick, mas também sinto algo pelo Andrew e estou confusa.

-O beijo foi bom confessa.

Meredith escondeu o rosto nas mãos, balançando a cabeça.

-Sim, foi... Mas eu gosto do Nick e gosto muito dele - admitiu Grey, frustrada.

-Você está apaixonada pelo Nick?

Perguntou Alex.

-Não sei, nós nos conhecemos há alguns meses, talvez sim. Ele me faz rir, é engraçado, intrigante, sexy e sabe o que é ser pai, tem a nossa idade e atingiu a maturidade pessoal e profissional completa.

-Isso parece uma lista de compras, Meredith. Deveria ser o coração que a move e você amava Andrew, você o amava, não é?
-Sim, mas não sei se ainda é o que eu quero, Nick é o Nick.

-Mas Andrew é o Andrew.

-Gostaria de ter a mesma leveza que você, Alex.

-Você acha que não me custou escolher a Izzie em vez da Jo? Eu amava a Jo, mais do que a mim mesmo, mas a Izzie e as crianças me deram algo que nunca tive na vida. Uma família só minha. Eu amei aquelas crianças instantaneamente. No início, fiquei com raiva da Izzie, mas depois percebi que ela não queria atrapalhar minha vida. Ela sabia que eu era casado, queria esperar alguns anos antes de me procurar, mas o telefonema que fiz para você mudou tudo. Com o passar das semanas, me senti em casa lá, me senti o que sempre quis ser, finalmente completo e com uma família. Se o remorso que senti pela Jo serviu para me dar o que tenho agora, estou bem com isso e aceito. Sei que Jo nunca me perdoará pelo que fiz e não me orgulho nem um pouco disso, mas eu tinha que fazer isso. Durante toda a minha vida, eu me senti parte da vida de outra pessoa. Você e as crianças foram minha família, mas encontrei algo mais importante para mim.

Deluca's Anatomy - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora