-Doutor, meu filho Joey engoliu uma bola de gude de plástico - disse uma mãe nervosa.
-Venha e deixe-nos fazer um exame para ver onde ela está - disse DeLuca, levando a criança com ele.
Era sexta-feira, apenas cinco dias de sua nova aventura no Presbyterian e, durante esses dias, DeLuca havia passado o tempo tratando crianças e até mesmo alguns adultos por coisas triviais, receitando pomadas, antibióticos, antitérmicos, e estávamos no meio do vírus da gripe sazonal. Todos os dias havia muitas pessoas com o nariz escorrendo e vários casos de covid. Em muitos momentos, Andrew pensou que estava na clínica Duquette, em Seattle, ou em um hospital público. Pessoas de todas as nacionalidades estavam chegando, especialmente famílias de italianos, chineses e muitos outros.
-Então o grânulo é pequeno e pode ser visto perfeitamente no canal intestinal. Ele será expelido naturalmente aos poucos Joey.
-O senhor não pode receitar um laxante para o meu filho para que ele resolva o problema e não precisemos mais pensar nisso?
-Seu filho tem problemas de prisão de ventre?
-Às vezes sim, mas nem sempre.
-Em geral, não se prescreve remédio a menos que seja estritamente necessário. Se em dois dias você não tiver eliminado naturalmente, volte e eu lhe darei o laxante.
-Mas o senhor poderia me dar o laxante agora e não me pedir para voltar em dois dias.
-Mas os laxantes podem ser prejudiciais ao intestino de uma criança, que é delicado.
-Mas também existem laxantes para crianças.
-Sra. Ramon, por favor, dois dias.
-Mas eu tenho muitas coisas para fazer, Dr. DeLuca, deixei meus outros filhos com minha mãe, que também não está bem, não me obrigue a fazer outra viagem.
-Você verá que não será necessário.
-Minha senhora, podemos continuar? -Outra mulher de 60 anos se intrometeu na discussão - há pacientes esperando.
-Claro, e o que você está esperando, a grande senhora vestida de preto?
-Como você ousa hispânica, volte para sua casa - disse a senhora, ameaçando-a com uma muleta.
-Eu já estou em casa, volte para casa, a morte vai encontrá-la aqui primeiro.
-Senhoras, por favor, acalmem-se.
-Você deveria calar a boca, velha - a mulher hispânica disparou de volta para a mulher de 60 anos.
-Agora vou lhe dar uma surra, está vendo minha muleta?
-Bedi chame a segurança - disse DeLuca.
-Existe apenas um vigilante.
-Então o chame rápido!
Andrew se colocou entre as duas mulheres que estavam prestes a se bater, quando o vigilante de meia-idade com um cassetete no cinto entrou.
-Senhoritas, vão para casa ou chamarei a polícia, é isso - disse o vigilante em um tom sério como o de um fumante inveterado.
-Não até que essa mulher hispânica peça desculpas por me chamar de velha.
-Racista! Eleitora de Trump!
-O que você tem a dizer contra Trump?Imigrante!
-Chega! - disse o vigilante, que começou a tossir alto e a se sentir mal.
-Dr. Bedi, chame o cardiologista.
-É pra já.
Uma enfermeira veio ao encontro de DeLuca, enquanto as duas mulheres atônitas pararam de discutir. A mulher hispânica saiu com a criança, enquanto a mulher idosa ficou sentada, atônita, observando a cena. O vigilante estava respirando pesadamente. Com o homem na maca, DeLuca desabotoou a camisa dele, o obscureceu e percebeu que havia um bloqueio em uma artéria coronária perto do coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deluca's Anatomy - Parte 1
FanfictionEssa é mais uma história escrita pela minha amiga italiana. Ela começou a escrever essa fanfic a cerca de um ano, por estar com raiva do que estava acontecendo na série. A fanfic se passa em meados da temporada 18. Acompanhem e divirtam-se com um...