48 - Quando for necessário

123 6 3
                                    

Na quinta-feira de manhã, em Seattle, o Dr. Barnett havia assinado seu contrato e Arizona estava fazendo as malas para voltar para casa. O voo era para sexta-feira à tarde, porque estava lotado antes, Callie estaria esperando por ela no aeroporto, apesar do horário tardio de chegada. Andrew também se ofereceu para ajudá-la, mas ela disse a ele que não era necessário.

Enquanto isso, Meredith lidava com a papelada da pesquisa, ela estava atolada de papéis, Amelia lhe dava uma mão entre as cirurgias. A percepção de que essa viagem à Suíça era necessária foi ficando cada vez mais forte dentro dela, a pesquisa era importante demais, ela estava em um ponto crucial e talvez a colaboração com os pesquisadores suíços levasse a uma descoberta.

Amelia olhou para ela com pena ao pensar que teria de voar 15 horas e que não sabia quando voltaria para casa; na verdade, a passagem de volta estava em aberto. Depois que a decisão foi tomada, ela se apressou em comunicá-la a Richard e Bailey, que não aceitaram tão bem quanto ela esperava. Eles haviam sido muito flexíveis com ela em relação ao trabalho em Minnesota, mas esperavam que ela passasse mais tempo se dedicando ao hospital e aos residentes, e não que seu tempo diminuísse.

Ao voltar para casa mais cedo, devido à ausência de cirurgia programada e a um dia relativamente tranquilo no pronto-socorro, ela decidiu conversar com os filhos. Em parte, eles já haviam se acostumado com a ida da mãe para Minnesota, mas era apenas por alguns dias. Quando perguntaram a Grey quando ela voltaria, ela disse que não sabia ao certo. Poderia ser uma semana ou dez dias, mas o que eles tinham que ter certeza era que não estariam sozinhos, que tudo ficaria bem e que ela voltaria o mais rápido possível.

A ideia de que ela veria Cristina novamente depois de anos, era a coisa a que ela se agarrava para não sentir uma morte muito grande em seu coração ao sair de casa indefinidamente. Era uma experiência nova que lhe seria útil, assim como ver Cristina pessoalmente. Dado o adiantado da hora, ela lhe enviou uma mensagem de voz na qual contava os fatos e pedia sua hospitalidade em casa. Ela esperava uma reação louca da parte dela, então pediu que ela respondesse considerando a diferença de horário, caso contrário, o toque contínuo do telefone a acordaria.

Depois disso, a última pessoa que restava para ligar era Andrew. Ela jantou com as crianças e, quando deu a hora, ligou para o cirurgião italiano.

-Hey Mer!- ele disse em um tom alegre e sonoro.

-Olá, Andrew.

-Finalmente posso ouvi-la, foram três dias agitados, você não sabe o que me aconteceu.

-Algo bom?

-Sim, na terça-feira o Dr. Roberts nos deu um teste. Encontrar um diagnóstico de uma criança até a meia-noite, em troca teríamos a oportunidade de participar de uma grande cirurgia em um paciente com câncer.

-Foi fácil? - disse ela, rindo da pressa dele em falar.

-Olha, ele tinha vários sintomas e uma série de diagnósticos anteriores que foram inconclusivos: problemas cardíacos, problemas estomacais, problemas pulmonares. Tínhamos apenas 6 exames prescritos e 3 diagnósticos declarados, como se fossem strikes de beisebol. Quem desse o diagnóstico correto primeiro, ganhava. Imagine só, restávamos dois de nós, Raul e eu, ela deu o diagnóstico 30 segundos antes de mim...

-Então ela ganhou?

-Não, eu ganhei. Deixe-me explicar, basicamente ela já havia apostado os seis exames até as 14h, então começou a olhar os exames dos outros que já haviam apostado as greves para ser a primeira a dar o diagnóstico. Entendi que havia algo conectando todos aqueles diagnósticos feitos, mas estava faltando alguma coisa. Então fui pedir mais informações sobre o histórico médico e descobri que a criança havia caído e quebrado o pé. Pedi o relatório da queda e descobri que a fratura estava quebrada e que havia um ferimento com sangramento profundo.

Deluca's Anatomy - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora