A sexta-feira havia chegado, o último dia de trabalho de Andrew no Grey Sloan. A aventura naquele hospital que o criara havia chegado ao fim. Andrew iria embora no dia seguinte no início da tarde, tinha tudo planejado, já havia achado uma casa para alugar e Carina iria enviar todas as suas coisas.
Outro detalhe importante, Grey antes da hora do almoço, teria seu voo para Minnesota, mas antes iria ao hospital fazer as consultas dos pacientes para receber alta, iria passar o fim de semana com Nick e depois cuidar de sua pesquisa.
Andrew ficou e a observou de longe, entre as consultas. Eles não haviam se falado desde aquela discussão acalorada que tiveram no telhado do hospital, ambos por motivos diferentes, Grey por raiva de Andrew e de si mesma, Andrew por se sentir frágil.
Quando voltava do pronto-socorro, Andrew viu Meredith com suas roupas normais, arrastando uma mala e com a alça da bolsa pendurada no ombro de onde se projetava, o que poderia ser um cartão de embarque. O cartão não estava seguro e caiu no chão sem que ela percebesse, ele imediatamente foi pegá-lo e correu atrás dela para entregá-lo.
-Dr. Grey, Dr. Grey. - ela conhecia aquela voz, ficou paralisada na hora, virou-se e o viu correndo com um cartão na mão.
-Dra. Grey, a senhora deixou cair isto - ela ficou surpresa com aquele gesto e, envergonhada, respondeu.
-Ah, obrigada. Sem isso, teria sido um problema entrar no avião.
-Eu diria que sim - ele deu um sorriso educado.
-Bem, mais uma vez, obrigado.
-Boa viagem. - ele disse de uma forma peculiar, em sua cabeça aquelas duas palavras tinham gosto de adeus.
Ela acenou com a cabeça e continuou em direção à saída, na direção do táxi que estava esperando na rua para levá-la ao aeroporto. Andrew sabia a que horas o avião estava partindo e o havia rastreado em seu telefone. Quando em seu aplicativo o mesmo avião decolou duas horas depois, ele estava livre para se despedir de todos que precisava.
Jo e Carina haviam organizado uma pequena festa de despedida no hospital, sem o conhecimento dos únicos que não sabiam da partida. Shepherd, Pierce e, de fato, Grey. Sabendo que os telefones estavam desligados no avião, nenhuma das irmãs teria tido tempo de alertá-la antes que ela estivesse lá com Nick. Tendo-o escolhido a essa altura, ela não voltaria atrás, não refaria seus passos, na verdade, orgulhosa como estava, acabaria com isso de vez, mesmo com uma ponta de raiva.
Então, já certo de que o voo havia decolado, Andrew enviou uma mensagem para Jo, que imediatamente começou a enviar mensagens para convocar pessoas e outros chefes de departamento para o salão de festas. Jo discordou do plano de Andrew, mas se colocou no lugar dele, pois ela também estava com o coração partido porque a pessoa que amava havia escolhido outra mulher em vez dela. Saber que ele a deixara em conflito, que os dois filhos haviam sido decisivos, não a ajudava a sentir menos ódio por ele, mas ela entendia em parte. Então, ela entendeu as razões de Andrew para fazer o que estava fazendo, ele estava se preservando, estava dando um passo em direção à sua felicidade, uma felicidade que não envolvia mais Meredith Grey.
Foi assim que, na hora marcada, eles se encontraram na mesma sala, os que sabiam (Jo, Link, Webber, Bailey, Arizona e Carina) e os que não sabiam (Kim, Hunt, Altman, Shepherd, Pierce e Winston), incluindo alguns residentes, sobretudo Smith e Helm.
As duas irmãs estavam confusas, não entendiam o que estavam fazendo ali, Maggie perguntou a Altman que não sabia de nada, Amelia perguntou a Link se ele sabia de alguma coisa e ele apenas deu de ombros. A presença de Carina não passou despercebida por Winston, que relatou o fato a Maggie e Amelia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deluca's Anatomy - Parte 1
FanfictionEssa é mais uma história escrita pela minha amiga italiana. Ela começou a escrever essa fanfic a cerca de um ano, por estar com raiva do que estava acontecendo na série. A fanfic se passa em meados da temporada 18. Acompanhem e divirtam-se com um...