134 - Operação Resgate 3

83 8 2
                                    

-Precisamos cortar mais tecido, rápido- disse Arizona e a criança entrou em fibrilação.

-Merda - disse Andrew - 1 mg de epinefrina agora - ele começou a administrar a RCP, mas ainda nada - Placas! Carrega 150... AFASTA - o corpo da menina se levantou da mesa de operação por uma fração de segundo e seu coração voltou a bater.

-Temos ritmo sinusal, vamos continuar - disse Arizona, respirando aliviada.

-Precisamos usar a veia suína - disse DeLuca.

-Mas precisaremos dela mais tarde - disse Krasinski.

-Encontraremos outra solução mais tarde.

Arizona assentiu e prosseguiu com a operação; depois de mais duas horas, eles se encontravam na última parte do tumor a ser removida.

-Sem a veia que reservamos para essa parte final da operação, como removeremos toda a massa restante? perguntou Krasinski.

-Poderíamos diminuir a temperatura, conectá-la a uma máquina e obter outra veia - disse Arizona.

-Ou talvez paremos por aqui, já fizemos tudo o que podíamos e conecta-la a uma máquina parece demais- disse Krasinski.

-DeLuca, o que vamos fazer?- perguntou Robbins.

Andrew ficou em silêncio pensando, então olhou para a galeria e viu Meredith, ele a encarou enquanto seus colegas o chamavam sem parar, ela se levantou quase entendendo seu pensamento, então ela abriu o interfone e disse duas palavras simples - Vamos faça.

Houve um estranho silêncio na galeria durante as primeiras 3 horas; ao primeiro incidente imprevisto, Johnston mudou impacientemente de posição em sua cadeira.

-Eles têm um plano B, espero- disse ele.

-Sim- respondeu Grey, -nós pensamos nas principais complicações desse tipo de cirurgia, considerando que ela nunca foi feita em um tumor como esse.

-Fico feliz que a senhora seja pelo menos positiva e encorajadora, Dra. Grey- disse Johnston desafiadoramente. -Eu também sou clínico geral e posso imaginar como serão as próximas duas horas e estou genuinamente preocupado.

-Não vamos tirar conclusões precipitadas, DeLuca, Robbins e Krasinski sabem o que estão fazendo - disse Sharp.

-Eu concordo- disse Grey.

-Eu também- disse Webber.

No segundo obstáculo.

-A pressão sanguínea está caindo e a frequência cardíaca também - disse Carradine -Deve haver uma hemorragia em algum lugar.

Eles viram os cirurgiões conseguirem recuperar a criança.

-Bom salvamento- disse Carradine como cirurgião cardíaco - muito bom.

-E agora? Eles estão usaram a veia suína e o que usarão em seguida? Vou pedir outra.

Johnston saiu da sala com o telefone na mão.

-E agora, o que vem a seguir? - perguntou Sharp.

-Eles precisam encontrar outra solução para a última parte do neuroblastoma a ser removida.

Os minutos se passaram e, em um determinado momento, houve um impasse.

-DeLuca! O que vamos fazer agora?

Andrew se virou silenciosamente para a galeria, olhando diretamente para Grey, que também permaneceu em silêncio, levantou-se, caminhou até a janela de vidro e o encarou. De repente, ela teve um lampejo, como se ele tivesse se comunicado telepaticamente com ela, então abriu o interfone.

Deluca's Anatomy - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora