97 - Mentiras

81 8 7
                                    

Arizona não gostou nem um pouco daquela cena, então, depois de operar o paciente de Andrew, ela foi até o escritório de Johnston para pedir uma explicação.

-Michael, o que aconteceu antes?

-A que você está se referindo?

-Àquela cena que você fez com DeLuca durante a operação.

-DeLuca teve que voltar para o Brooklyn imediatamente, Goldberg me ligou e disse que havia muitos pacientes e que ele não poderia ficar aqui, ele está naquela instalação e tem que ficar lá até minha próxima ordem.

-Pergunto-me por que o senhor mandou um rapaz tão promissor para um lugar tão deprimente e por quanto tempo?

-Eu tinha um buraco lá e o tampei.

-Só pode haver médicos não-cirúrgicos naquela instalação, apenas McLoud é um cirurgião lá e ele só faz operações simples e não-invasivas. O vigilante Henry foi operado por Carradine em suas instalações, embora McLoud seja um excelente profissional.

-McLoud, Goldberg, eles não estão mais nos padrões das instalações de excelência do Presbyterian.

-Você tem noção do que acabou de dizer?

-DeLuca não estará lá por muito mais tempo.

-Quanto tempo mais?

-Quanto tempo? Não sei. Há coisas a serem resolvidas antes de mandá-lo para as instalações de Carradine. Ela recusou todos os estagiários experientes que ofereci ao longo dos anos. Eu me pergunto por que ela não consegue ficar sem o DeLuca agora. É ótimo, não estou discutindo isso, mas me pergunto se a Sharp e a Carradine também não viram mais...

-Não use esse argumento porque você está falando de dois excelentes profissionais, não vou permitir isso.

-Arizona, estarei analisando a posição de DeLuca com a diretoria em breve. Além disso, à luz do aumento do número de pacientes no Brooklyn, isso nos deu muita publicidade. Também estarei apostando nisso...

-Desde quando um residente precisa de publicidade para ser contratado em um hospital? Ele tem cartas de referência de Richard Webber, minhas e de outros profissionais conhecidos.

-Ouça, Robbins, há muitas coisas que você não sabe e com as quais tenho de lidar como chefe, que você não tem permissão para saber, inclusive porque não tenho permissão para lhe dizer nada sobre as decisões que a diretoria toma se elas não a afetarem diretamente. Portanto, eu gostaria que a senhora, como funcionária deste hospital, não se preocupasse mais com assuntos que não lhe dizem respeito. Esse assunto não diz respeito a você...

-Diz respeito a mim, eu trouxe DeLuca aqui.

-E o hospital lhe agradece por isso. Agora, se não se importa, tenho algumas coisas de trabalho para fazer, Dra. Robbins.

Arizona ficou furiosa e tentou ligar para DeLuca, que respondeu que ele estava ocupado. Ela procurou a Sharp, que tinha acabado de atualizar os arquivos de seus pacientes. Robbins desabafou com ela e disse que Johnston havia dito algumas coisas que ela considerava simplesmente horríveis. Algo estava errado, mas ela não sabia exatamente o que era. Então, depois de alguns dias de reflexão, ela decidiu ligar para Carradine e pedir-lhe uma reunião particular. Não foi fácil concordar em se encontrar em um bar, pois Carradine estava muito ocupada.

-Então, Robbins, aqui estamos, sobre o que você queria falar comigo? Eu lhe asseguro que ainda sou heterossexual e apaixonada pelo meu marido- disse ela, bebendo um Manhattan.

-Não é nada disso, Jennifer. Tem a ver com DeLuca.

-Andrew? O que aconteceu?

-Sei que você o pediu várias vezes antes do fim da residência.

Deluca's Anatomy - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora