73 - Deixar "ele" ir

104 9 7
                                    

As horas de voo para Meredith foram bastante tediosas. Ela e Andrew se cumprimentaram na porta de casa com vários beijos e promessas de se falarem ao telefone em breve. Assim que aterrissou no aeroporto, recebeu uma mensagem de Webber convidando-a para ir ao seu escritório assim que chegasse ao hospital.

-Richard?

-Meredith sente-se- colocou a mala ao lado da porta  e se sentou na cadeira cruzando a perna direita.

-Como foi sua viagem?

-Richard? - disse ela com um olhar para ele andar direto ao assunto.

-Ok... então, como está o DeLuca e como estão as coisas em Nova York?

-Robbins não lhe disse nada?

-Arizona me disse que Andrew vai ser o Steph Curry da pediatria.

-Bem, não vou entrar em comparações de basquete, mas, pelo que sei, ele é altamente considerado por todos. O chefe, Dr. Johnston, quer contratar Andrew, quer mantê-lo com eles.

-Não é de se admirar, que tipo de contrato eles darão a ele, você sabe?

-Acho que eles o tornarão duplamente qualificado, mas ele será contratado como pediatra. Se Andrew passar nos exames e obtiver os resultados corretos, eles vão propor que ele fique.

-DeLuca era nosso residente estrela, é claro que ele passará nos exames e temos de mantê-lo aqui - disse Webber.

-Meredith, as coisas estão indo melhor entre você e DeLuca do ponto de vista sentimental, certo?

-O que está tentando dizer?

- Que ele pode fazer uma escolha ditada também pelas razões do coração.

-Richard, tive a chance de pensar melhor e não vou pedir a ele que volte a Seattle por mim, pelo nosso relacionamento. Ele ainda precisa se estabelecer e quer conquistar seu lugar no Presbyterian. Lá eles não aceitam o primeiro residente que passa, para ele seria uma grande vitória, uma grande satisfação pessoal.

-Ele lhe disse isso?

-Não diretamente, mas está estampado em seu rosto que ele quer estar em Nova York. Grey-Sloan não tem nenhuma chance ou apelo para convencê-lo do contrário.

-Este é o hospital em que Meredith Grey...

-E não será Meredith Grey que o convencerá a voltar, na verdade, eu pedirei a ele que aceite a proposta deles se ele me pedir.

-Meredith, por que você quer deixá-lo ir embora assim?

-Porque quando você ama alguém, você o deixa ir. Eu já o prejudiquei muitas vezes no passado. Quando me lancei de cabeça no projeto da impressora 3D, Derek me apoiou no início, mas depois veio o Presidente. Lembra-se da promessa que ele me fez, de se afastar para que eu pudesse me dedicar a me tornar o que me tornei com meus próprios esforços? Essa promessa ele não cumpriu, e eu fiquei com tanta raiva que ele mais uma vez colocou a si mesmo e sua carreira em primeiro lugar. Minha carreira e eu não éramos tão importantes para ele no início, então ele ficou em Seattle para manter nossa família unida, e ele sempre me sobrecarregava com isso. Eu não o suportava mais por causa disso.

-Meredith.

-Richard, sério. Eu já fiz Andrew sofrer, não quero que ele passe a me odiar porque, por mim, ele não seguiu suas aspirações profissionais. Se um dia ele quiser vir para Seattle e estiver satisfeito com o que já conquistou, tudo bem, mas não vou tentar convencê-lo a voltar para cá. Eu me preocupo demais com ele, não cometerei os mesmos erros novamente.

-Eu entendo, Meredith.

-Acho que você não entende, Richard, me perdoe, mas acho que não... caso contrário, você não estaria me pedindo para fazer isso. Entendo que está falando como chefe de cirurgia. Você tem um carinho especial pelo Andrew, fala dele com tanta estima, mas eu o convido por um momento a pensar não como Dr. Webber, mas como um pai, como um amigo que vê os olhos de uma pessoa brilharem quando ela fala sobre um trabalho, uma meta que deseja alcançar. Com toda a honestidade, você teria coragem de dizer a ele para não seguir seu sonho? O sonho de Andrew agora é  o Presbyterian. Não é mais ser um cirurgião geral, se é que ele realmente queria isso. Com a Jo, você não lutou muito quando ela decidiu sair ou abandonar a cirurgia geral. Por que deveria ser diferente agora? Pense nisso.

Deluca's Anatomy - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora