18 - Vulcano

182 11 3
                                    

Ele não sabia o que esperar quando a seguiu pelo corredor até um dormitório vazio, esperava uma grande repreensão, de acordo com o olhar severo dela. Meredith abriu a porta para ele sem sequer olhar para ele. Ele entrou um pouco nervoso, parou no meio do quarto e se virou para ela.

Ela, de costas para ele, fechou a porta e girou bruscamente a trava de segurança para trancá-la, depois se virou e o viu ali, vivo, em carne e osso, com as mãos nos bolsos, incrivelmente bonito. Ela estava quase à beira das lágrimas e rapidamente o alcançou e o abraçou com força. Ele retribuiu o abraço em silêncio e tentou confortá-la como costumava fazer, passando as mãos lentamente para cima e para baixo em suas costas. Por dois, talvez três minutos intermináveis, eles ficaram assim, abraçados com os olhos fechados, sentindo o calor do corpo um do outro, então ela acenou para que se afastasse dele e se virasse. Meredith enxugou uma lágrima com a mão esquerda, depois respirou fundo e se virou para encará-lo.

"Agora ela fica com raiva", pensou Andrew e ele estava certo.

-Eu lhe pedi uma vez para pensar em aumentar seus instintos de autopreservação, mas você não o faz... você tem que continuar bancando o herói a todo custo, arriscando sua vida? Por dois anos, pensei que você estivesse morto! Você volta e não apenas mostra que não aprendeu a lição, mas age como se não estivesse nem aí!

-Meredith, Link e eu estávamos lá comendo.

-Um dos pacientes contou o que aconteceu Andrew! Ele disse que vocês dois já tinham saído e, depois do primeiro colapso, voltaram para ajudá-los!

-O que você acha que deveríamos ter feito? Deveríamos tê-los deixado lá para morrer?

-Vocês deveriam esperar por ajuda, ajudá-los na triagem e depois ir para o hospital. É isso que vocês deveriam ter feito!

-Nossa intervenção oportuna permitiu que 10 pessoas saíssem ilesas, havia algumas pessoas gravemente feridas no local e todas elas estão seguras graças a nós.

-E não ao corpo de bombeiros e àqueles que operaram depois?

-Sim, mas, diferentemente da boate, havia pessoas mortas no prédio. Nosso resgate oportuno os salvou.

-Você simplesmente não entende, não é? 

-O quê?

-Seu trabalho tem limites que não devem ser ultrapassados porque não é mais sua responsabilidade. Era a polícia que tinha que perseguir a Opal e não você, eram os bombeiros que tinham de evacuar o local e não você...

-Está me dizendo que eu deveria ficar de braços cruzados? Você seria a primeira pessoa que teria salvado as pessoas em apuros.

-Mas não para arriscar minha vida, Andrew! Você quase foi soterrado.

-Mas você quase se explodiu quando era residente para segurar uma bala de canhão...

-A diferença entre tudo o que eu fiz e o que você fez é que eu entrei nisso sem querer, você se joga no fogo, no perigo, como se não se importasse com sua vida!

-É claro que você não arrisca sua vida, só sua licença médica e ir para a prisão, eu tinha me esquecido. - disse ele ironicamente.

-O que isso tem a ver com o assunto?

-Quando você estava sendo julgada, sua advogada e eu sempre pedíamos que você fosse discreta. Eu lhe disse para voltar ao sistema e salvar as pessoas de lá, você me disse que não podia ficar parada esperando que as pessoas morressem por causa do sistema de saúde. Você me disse que, se eu estava perguntando isso, era porque eu não a conhecia de forma alguma.

Deluca's Anatomy - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora