88 - Paciência

84 8 3
                                    

No dia seguinte à cirurgia, Jean ainda estava muito confuso com a situação em que estava. Ele perguntou quando voltaria para casa, mas os médicos não conseguiram responder a essa pergunta. O único que ele conhecia e confiava era Andrew, que passava tempo com ele. Dra Carradine pediu-lhe especificamente para não deixá-lo sozinho. Um assistente social veio vê-lo, aquele que cuidava de sua situação, seus direitos e suas necessidades.

-Posso entrar? - perguntou a mulher entrando no quarto, lá viu Andrew e Jean conversando juntos.

-Você é?

-Marion Hozier, Departamento de Proteção à Criança em Orlando. Eu lido com o caso de Jean- os dois apertaram as mãos.

-Andrew DeLuca médico de Jean, ele é o tradutor.

-Você é o cirurgião da expedição médica presbiteriana?

-Sim, sou eu, acompanhei Jean nesta viagem.

-Eu vou ser seu guardião legal a partir de agora. O juiz me deu esta tarefa, eu vou cuidar dele agora.

-O que ela diz? - perguntou Jean.

-Olá Jean, meu nome é Marion e eu sou seu guardião.

-É outro médico? Não estou curado? Os médicos tiraram algo da minha barriga.

-Eu não sou um médico Jean.

-Jean- começou Andrew -Você deve saber que aqui há pessoas que cuidam de crianças como você que não têm ninguém para acompanhá-los.

-Quem não tem pais?

-Sim.

-Eu quero ir para casa para a minha família, meus irmãos estão todos lá- Andrew virou-se para tomar coragem.

-Jean, como o médico te explicou, tinhas uma coisa má na barriga, que tirámos, mas não é suficiente. Há uma possibilidade que não deve ser negligenciada, é que a coisa que tiramos de você, deixou alguma marca em você e temos que tirar tudo.

-Mas uma vez que você tirar todas as coisas que você disse, posso ir para casa?

Andrew ficou em silêncio por um momento e a assistente social respondeu.

-Vamos ver Jean, vamos ver, com calma.

-Você vai me tratar? - perguntou a criança novamente.

-Jean, eu vou voltar para o Haiti em alguns dias, eu tenho que visitar as outras crianças.

-E você não pode me levar com você?

- Não posso, ainda não está bem, não está curado. Mas haverá Miss Hozier que virá visitá-lo e os médicos virão para lhe fazer companhia e alguém também lhe ensinará inglês, para que você possa socializar com as outras crianças que estão hospitalizadas aqui.

-Há outras crianças como eu aqui?

-Sim, estão todos doentes, há crianças que falam espanhol e inglês.

-Quando posso brincar com eles?

-Em poucos dias- disse Andrew.

- Certo.

-Jean, você se importa de Dr DeLuca e eu termos um momento a sós? Vamos sair da sala e voltar.

A criança assentiu e os dois deixaram o quarto e foram para o corredor.

-Estou muito preocupada com a situação de Jean, não falo em nível médico porque sei que ele tem uma boa chance de cura, mas falo em um nível emocional e psicológico- Hozier tomou a palavra.

Deluca's Anatomy - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora