60 - Frágil

106 5 6
                                    

Já era quase noite quando a situação no pronto-socorro voltou ao normal. Todo o sangue derramado foi lavado por panos no chão, as crianças receberam alta com receitas médicas, os pais estavam em casa preparando os funerais. Os cinco residentes ficaram no corredor em silêncio, sentados em uma maca deixada ali por alguém por esquecimento. Ninguém tinha vontade de falar, não depois de um dia como aquele. Johnston os chamou à enfermaria para fazer comunicações.

-Médicos, hoje não foi um dia fácil, as emergências para esta noite acabaram, vocês estão livres para ir. Amanhã vocês se encontrarão com nosso psicólogo para uma conversa e algumas perguntas sobre o que aconteceu hoje. Esse é o seu trabalho, por mais que rezemos para que nunca haja dias assim, infelizmente, para nós e para a sociedade, isso pode acontecer. Salvar vidas é a única coisa que podemos fazer e que você pode fazer. Espero que, além da consternação e da tristeza, esse dia tenha lhes ensinado algo como médicos. Podem ir, tenham uma boa noite.

-DeLuca, quer vir tomar um drinque conosco? -Laurent perguntou junto com Son.

-Não, pessoal, vou passar esta noite, vejo vocês amanhã.

Andrew pegou o telefone e encontrou as notificações de Meredith, vestiu o paletó e foi para o terraço do hospital para ter um pouco de privacidade. Ele desbloqueou o telefone novamente e discou o número, no segundo toque ela atendeu.

-Andrew?

-Você não sabe como é bom ouvir sua voz agora, eu realmente precisava disso - disse ele, aliviado.

-Como você está?

-Você soube?

-Sim, notícias como essa também chegam à Suíça, mas me diga, você está bem?

-Estou melhor, ficarei bem em algumas horas e depois de uma conversa com meu psicólogo. A senhora está bem?

-Sim, eu estava preocupada com você, mas agora está tudo bem.

-Você tem notícias das crianças?

-Sim.

Disse ela com um meio sorriso e um suspiro foi ouvido do outro lado.

-Você teve o mesmo pensamento que eu sobre elas - acrescentou Meredith.

-Como não poderia deixar de pensar, essas crianças eram da mesma idade deles?

-Pode ligar se quiser, Maggie está com eles nesse momento e ficará feliz em passá-los para você.

-Agora eles têm que comer, talvez ainda estejam fazendo a lição de casa, então eu vou ver - ele fez uma pausa - Eu nunca vi nada igual. Tanta dor e desespero, o pânico de meus colegas, foi um dia para esquecer, eu nunca quis vivê-lo.

-A medicina pode lhe ensinar lições terríveis e derrubá-lo, mas não deixe que ela o faça. Infelizmente, esse caso tem alguns lados muito tristes e ninguém faz nada para evitar que isso aconteça novamente. Não sei como eu teria me sentido em seu lugar, só de estar aqui já fiquei ansiosa até saber das crianças. Só posso imaginar o que você sentiu.

-Falar com você faz com que eu me sinta melhor - ele sorriu ao telefone e ela sorriu também - Tenho que deixá-la, vou pegar minhas coisas e ir para casa, vá dormir.

-Prometa-me que se não conseguir dormir, você me ligará, ok?

-Sim, eu prometo. Tchau Mer e obrigado.

-Boa noite Andrew.

Ele colocou o telefone no bolso, respirou o ar fresco da noite por um minuto e depois se virou, mas ao fazer isso ficou cara a cara com Gillian Sharp.

Deluca's Anatomy - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora