Andrew teve de tomar um medicamento para adormecer, pois entre os pensamentos em Meredith e o encontro com Johnston, ele tinha pouca vontade de dormir.
Ele acordou cedo, se exercitou por uma hora, depois tomou um banho rápido e chegou ao hospital pontualmente às 9 horas, conforme solicitado pelo médico-chefe. Quando se viu diante da porta, bateu e entrou assim que teve permissão. Ao abrir a porta, ele tinha o consultor à sua frente, atrás da escrivaninha, e Arizona sentada à sua frente em uma das duas cadeiras.
-Bom dia DeLuca, sente-se, estávamos esperando por você - Andrew sentou-se.
-Suponho que esteja se perguntando por que estamos nos encontrando, talvez até tenha feito algumas suposições. Vou direto ao ponto. Já faz um mês e meio que você chegou aqui no nosso hospital e, como você sabe, todos os cirurgiões já fizeram avaliações durante essas semanas em que você esteve no serviço deles.
-Alguém se queixou de mim? - perguntou Andrew, ainda mais confuso.
-Não, DeLuca, pelo contrário, se é que houve alguma coisa...
-Andrew, o que o chefe está tentando lhe dizer é que os cirurgiões com quem você trabalhou, até agora estão muito satisfeitos com você.
-Então, o objetivo dessa conversa é exatamente o quê?
- Bom Dr. DeLuca, acontece as vezes de um dos residentes demonstrar tanto talento que lhe é oferecida uma oportunidade incrível. Quando a Dra. Sharp, após um esclarecimento relacionado ao trabalho, propôs que você fizesse uma especialização dupla em cirurgia fetal, fui mais cauteloso. Então, liguei para Roberts e pedi sua opinião pessoal, e ele ainda não tinha opinião sobre você.
-Mas eu ainda não trabalhei com Roberts.
-Não, DeLuca, mas ele fez um teste com os residentes na semana passada, no qual você passou brilhantemente. O Dr. Roberts ficou tão impressionado com você que se mostrou favorável a essa iniciativa da Sharp.
-Vocês querem me dar duas especializações? Terei de ficar muitos meses mais?
-Essa é a melhor parte, Andrew, no final de quatro meses você terá as duas especializações se passar nos dois testes.
-Mas isso não é contra as regras?
-De forma alguma DeLuca, se você for capaz o suficiente e provar que pode fazer isso, é permitido fazer exames duplos. Eu o vi no trabalho com meus próprios olhos ontem e você tem a capacidade que os diretores afirmam - disse Johnston
-A Dra. Sharp está convencida de que seria natural que você fizesse cirurgia fetal também por causa de suas habilidades com a cirurgiã geral. Ela tem um olho para essas coisas e não há como duvidar disso - disse Arizona.
-Acredite em mim, DeLuca, se Gillian Sharp diz que você está apto para isso, então você está. Você é adequado para ter essa terceira especialidade e levá-la junto com a pediatria. Você não é o primeiro caso aqui em nosso hospital para o qual propusemos ambas as especializações. Há precedentes, um deles é um médico argentino chamado Esnaider, hoje um dos cirurgiões mais renomados da Argentina para crianças e mães de crianças. O Hospital Geral da Criança Elizalde, em Buenos Aires, onde ele trabalha, é um dos melhores. Ele também iniciou um programa para viajar para cidades sem essas instalações, para visitar crianças nos subúrbios e trazer os casos cirúrgicos mais graves para Buenos Aires. Oferecemos a ele o trabalho aqui, mas ele teve que voltar para sua terra natal porque disse que era mais necessário lá e não podia abandoná-los. É claro que entendemos sua escolha - o médico-chefe fez uma pausa e depois continuou.
-Existem médicos e médicos DeLuca, não posso lhe dizer hoje se vamos lhe oferecer um lugar neste hospital. Conversaremos sobre isso no final de sua especialização. Dito isso, nós treinamos médicos, tentamos treiná-los da melhor forma possível e torná-los os melhores profissionais que podem se tornar. Também somos um ponto de referência para médicos não americanos, nossa missão é essa. Acreditamos que deveria haver mais médicos no mundo como Esnaider e, espero, também como você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deluca's Anatomy - Parte 1
FanficEssa é mais uma história escrita pela minha amiga italiana. Ela começou a escrever essa fanfic a cerca de um ano, por estar com raiva do que estava acontecendo na série. A fanfic se passa em meados da temporada 18. Acompanhem e divirtam-se com um...