Na segunda-feira, o segundo dia do novo ano, Andrew estava no consultório do Presbyterian logo pela manhã, aquele onde havia passado os últimos quatro meses de sua residência. Era um dia diferente, Andrew era um atendente agora, sem a necessidade de controle sobre seu desempenho, livre para tomar suas próprias iniciativas sem necessariamente ter de confrontar seu mentor. Era um dia diferente porque nenhum dos quatro residentes que haviam trabalhado lá com ele estava presente. Somente ele havia sido escolhido pelo Presbyterian e, sabendo que isso não acontecia com frequência, sentiu-se orgulhoso por estar ali. Ele havia mantido contato com Son e Laurent, enquanto Raul e Larsson haviam cortado relações com todos eles, provavelmente até entre si.
DeLuca entrou no elevador para ir ao escritório do chefe Johnston, quando se viu diante da porta, bateu e entrou logo em seguida.
-DeLuca, bem-vindo - cumprimentou Johnston com entusiasmo - Entre.
-Obrigado.
-Então, como foram esses dois meses no Haiti?
-Aprendi muito, me sinto um médico melhor.
-Fico feliz. Ouvi dizer que você também brilhou lá na ilha... O Presbyterian não poderia ter feito uma aquisição melhor.
-Obrigado, Dr. Johnston.
-Preparei os papéis para você assinar, leia-os com atenção. É um contrato padrão semelhante ao pré-contrato anterior que você assinou no final de outubro antes de partir. Apenas o tempo e o salário mensal mudam, que está aumentado de acordo com a senioridade. Reconhecemos sua dupla especialização, pediatria geral e fetal. Isso é 50% a mais do que o estipulado durante os quatro meses.
-Ok, obrigado.
-Como você pode ler, você foi contratado pela fundação e não há uma estrutura específica indicada no contrato. Isso significa que posso mandá-lo para qualquer instalação aqui em Nova York e, em teoria, para outras cidades, se necessário. Não somos como os Hospitais Fox, mas estamos em cidades diferentes. A Fundação terá o direito de transferi-lo para qualquer instalação. Dado o seu valor, não temos intenção de enviá-lo para fora do distrito de Nova York.
-Fico feliz com isso.
-Perfeito, então quero lhe dizer que, nas primeiras vezes, vou mandá-lo para a instalação do Brooklyn, que está cheia de imigrantes de comunidades sul-americanas, europeias, especialmente italianas, e algumas asiáticas.
-Para os primeiros dias?
-Sim
-E quanto seria isso?
-Não há definição de tempo, um mês, dois, quatro e assim por diante. Esse período depende inteiramente do conselho, não depende apenas de mim. É pegar ou largar, DeLuca.
-Ok- disse ele um momento surpreso com aquela proposta.
-Você terá um período de experiência de seis meses, no qual este contrato poderá ser rescindido a qualquer momento por qualquer uma das partes, se assim o entenderem. Você não terá direito a feriados não utilizados.
-Ok, tudo bem, onde eu assino?
-Aqui embaixo, vou levá-lo ao departamento de recursos humanos, pegar um jaleco personalizado, sua identificação e, depois, você pode ir direto para o Brooklyn após o almoço ou agora mesmo, não há pressa.
-Perfeito.
-Bem-vindo à grande família do Presbyterian DeLuca.
-Obrigado por essa oportunidade, chefe.
Andrew pegou o material fornecido pelo RH e se dirigiu ao elevador. Quando ele se abriu, Gillian Sharp apareceu para ele.
-Andrew, você finalmente está de volta - disse ela, sorrindo -, e então? Você assinou?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deluca's Anatomy - Parte 1
FanficEssa é mais uma história escrita pela minha amiga italiana. Ela começou a escrever essa fanfic a cerca de um ano, por estar com raiva do que estava acontecendo na série. A fanfic se passa em meados da temporada 18. Acompanhem e divirtam-se com um...