59 - Deus salve a criança

94 7 2
                                    

-Oh, Meu Deus. - exclamou Cristina -Já é difícil operar crianças, quanto mais crianças feridas em um tiroteio. Você se lembra de quando isso aconteceu conosco? Eu não queria mais operar e acabei virando garçonete e depois pescando com seu marido.

-Lembro-me disso, sim, mas esse evento nos mudou para sempre. Derek e Owen quase morreram, eu sofri um aborto...

-Sim...

-Preciso falar com Andrew - disse ela tentando ligar, mas depois de vários toques foi para a chat, então ela deixou uma mensagem de voz ao telefone dele, pedindo que ele ligasse de volta assim que pudesse e que não se preocupasse com a hora

-Você está preocupada.

-Christina, trata-se de crianças da idade de meus filhos, algumas mortas e outras feridas, se isso acontecesse comigo, eu não saberia como reagir.

-Andrew é médico, ele manterá a calma e a lucidez necessárias.

Enquanto isso, em Seattle, Bailey estava no refeitório tomando seu segundo café do dia e Webber também. Os dois olharam para a TV.

-Agora são 25, disse Miranda com uma voz séria.

-Está aumentando a cada hora.

-A última atualização foi há 40 minutos. Como é possível que essas coisas ainda estejam acontecendo?

-Bailey, não há vontade de mudar, não há vontade de aprender com os próprios erros.

-Quantos mais terão de morrer até que alguém realmente importante faça alguma coisa?

-Não sei - disse Webber, desanimado, olhando para o monitor sintonizado nas últimas notícias.

Enquanto isso, em Nova York, Andrew estava organizando o quadro com polaroides das crianças que haviam sido operadas e daquelas que infelizmente haviam morrido, pelo menos vinte polaroides naquela instalação, oito crianças vivas e feridas e 12 infelizmente mortas. Uma procissão de pessoas desoladas se aproximou da lousa com medo, algumas foram embora porque seu filho não estava lá, outras começaram a chorar inconsolável e desesperadamente. Algumas enfermeiras ofereceram algum tipo de conforto, lenços de papel, água, mas o tempo não passava.

De repente, um homem entrou no hospital.

-Por favor, me ajude, estou procurando minha esposa.

-O senhor é...? - perguntou Andrew

-Hudson.

-Sr. Hudson, por favor, venha comigo. Fale-me sobre sua esposa.

-Marion. Ela é professora e está grávida de cinco meses do nosso filho.

-Ela é morena?

-Sim.

-Certo, acho que está aqui. Eles estão operando uma mulher grávida há algumas horas.

-Você sabe como ela está?

-Não, vamos fazer o seguinte: você fica aqui e eu vou descobrir.

-Obrigado.

DeLuca correu para a sala de cirurgia onde a Sra. Hudson estava sendo operada, colocou sua máscara e entrou. Quando estava lá dentro, viu Reginald e o cirurgião de emergência discutindo sobre quem deveria ser salvo dos dois.

-Reginald, com todo o respeito, o bebê está condenado, você não pode salvá-lo, mas pode salvar a mãe. Ela é nossa prioridade, salvar a mãe.

-Eu lhe digo que posso salvá-lo, Tyler.

-Além de arrogante e prepotente você é cego, os parâmetros do bebê são críticos, temos que tirá-lo de lá e fechar tudo.

A cena estava se desenrolando em pânico total, enquanto a Dra. Raul assistia impotente ao desenrolar do confronto, com o sangue escorrendo abundantemente da pobre mulher.

Deluca's Anatomy - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora