Assim que chegou ao hospital, Meredith sentiu uma atmosfera peculiar. Todos, mas realmente todos, estavam falando sobre a cirurgia do dia anterior, realizada por Andrew DeLuca, em tom entusiasmado e com grandes sorrisos. Essa cirurgia, que quase deu errado, se tornaria uma lenda entre os corredores da Grey-Sloan e a notícia se espalharia por outras cidades e hospitais. O próprio Alex escreveu para ela, fazendo-lhe um estranho tipo de elogio.
"Arizona me mandou uma mensagem dizendo que seu ex-residente e ex-namorado se saiu muito bem na sala de cirurgia... se eu tivesse ficado em Seattle, já seria o mentor dele, imagine que dupla pediátrica incrível. Qualquer pessoa que não nos conheça jamais diria que uma vez eu dei uma surra nele por causa de um mal-entendido."
Meredith sorriu com a mensagem, mas depois veio outra
"Você deveria ter operado com ele, o que aconteceu? Você não estava rolando na cama com o seu transplantologista, estava?"
"Não, eu perdi meu avião devido a um acidente com um caminhão na rodovia e não havia outros voos diretos".
Alex respondeu com 3 emojis do rostinho rindo muito e depois acrescentou.
"Aposto que o pobre DeLuca ficou muito desapontado".
"Eu ainda não o encontrei".
"A Dra. Grey continua a partir o coração do cirurgião italiano".
"Pare com isso, Alex. Tenho que ir trabalhar, Até breve gênio do mal".
Pensando bem, havia a possibilidade de Andrew ter se magoado com o que havia acontecido, mas ela evitou pensar nisso. Ela fez seu trabalho como planejado, até que viu a análise pós-operatória do menino que havia sido operado, ele havia acordado e não havia nenhuma consequência em seu cérebro. Ela tinha que imediatamente encontrar Andrew para esclarecer as coisas com ele.
Ela foi procurá-lo em sua enfermaria assim que ela terminou sua primeira operação de um cálculo renal. Ela o encontrou conversando com uma enfermeira que estava sorridente demais. Ele parecia moderadamente interessado no conteúdo da conversa, mas era ela quem estava falando, enviando mensagens sutis inconfundíveis, não ele.
-Dr. DeLuca? - ela o chamou.
Quando ele se virou para ela, ela não o viu sorrir como normalmente fazia sempre que se encontravam, ela viu uma expressão séria, quase triste, e se sentiu ainda mais culpada pelo que havia acontecido. Ele a alcançou.
-Ei...
-Andrew, sinto muito pelo que aconteceu, mas ouvi dizer que a cirurgia foi ótima e que todos estão falando de você, estou muito feliz...
Ele não teve tempo de responder a ela quando recebeu uma ligação da sala de emergência.
- Desculpe, tenho que ir, falaremos sobre isso em outra ocasião. - então ele desapareceu rapidamente da vista dela.
Ela foi procurar Webber para obter mais detalhes sobre a cirurgia que havia sido realizada no dia anterior.
-Meredith, sente-se - disse Webber ao conduzi-la ao seu escritório.
-Richard, obrigado por ter me substituído ontem.
-É claro que fiz isso pelo DeLuca, não por você. - disse ele, rindo.
-Conte-me sobre a cirurgia.
Webber contou a Meredith tudo sobre a cirurgia, sem deixar nenhum detalhe de fora, sobre como ele estava nervoso, ou sobre os momentos atuais da cirurgia em si, disse ele, rindo.
Ele contou tudo com orgulho em sua voz, quase como se fosse um pai.
-O garoto tem o que é preciso, eu já lhe disse que ele é bom. Você também teria ficado orgulhosa. Todos nós ficamos felizes por ele, mas ele foi o único que não ficou satisfeito com o resultado. Ele tinha todo um plano na cabeça que foi alterado durante o processo e, sem querer me ofender, acho que ele preferia operar junto com você. Acho que ele realmente queria...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deluca's Anatomy - Parte 1
FanfictionEssa é mais uma história escrita pela minha amiga italiana. Ela começou a escrever essa fanfic a cerca de um ano, por estar com raiva do que estava acontecendo na série. A fanfic se passa em meados da temporada 18. Acompanhem e divirtam-se com um...