101 - Estou voltando para casa

84 8 7
                                    

Dez dias haviam se passado desde a proposta de Webber e Andrew ainda não havia tomado uma decisão. Tomado por mil dúvidas, ele continuou como se nada tivesse acontecido, não contou nem a Meredith nem a Carina sobre a proposta que havia recebido. Ele teve uma conversa com Arizona, na qual pediu mais detalhes sobre o que havia acontecido no conselho, e tudo foi muito deprimente. O assunto ficou entre ele e Robbins, que não disse nada específico a Callie. Carradine entrou em contato com Andrew e perguntou se ele queria falar com um advogado, sua filha estava disposta a lhe dar uma consulta gratuita. Ele lhe perguntou se ela também achava que um ano não mudaria nada e ela disse sem rodeios que não confiava naqueles burocratas endinheirados. Ele recusou a oferta de aconselhamento porque não queria se expor e Carradine demonstrou empatia e compreensão por isso. Ela lhe disse que ele não deveria ter vergonha de quem era, mas entendia se ele não tivesse vontade de denunciar, havia uma chance de não conseguir nada.

Andrew lhe disse que estava arrependido porque também queria trabalhar com ela, mas estava percebendo que talvez não fosse possível. A hipótese mais concreta para sua carreira estava surgindo em sua mente: deixar a Presbyterian. Jenny Carradine lhe disse algo que lhe tirou um peso dos ombros, que dignidade e respeito não se compram, não têm preço e, se alguém o colocava em posição de perder o respeito próprio e a dignidade, bem, então ele simplesmente tinha de tomar ambos de volta.

A cirurgiã cardíaca disse que prepararia uma carta de referência para que Andrew não se preocupasse, que ele certamente encontraria algo em um grande hospital. Confortado com essas palavras, tudo o que restava era a decisão do próximo destino.

-Arizona? -Os dois se encontraram em um bar depois do trabalho.

-Qual é a urgência?

-Tenho quatro dias para decidir para onde ir.

-Você está deixando a Presbyterian? -Ela disse em um tom triste.

-Não posso fazer outra coisa, como você pode ver.

-Sinto muito, Andrew. Eu me sinto parcialmente responsável.

-Você está brincando, Arizona? Você não tem culpa, na verdade, graças a você eu sou um profissional completo, e é também graças a você que você acreditou em mim. Só posso ser grato a você - essas palavras levaram a médica às lágrimas.

-Eu sabia que você me faria chorar. Como posso ajudá-lo desta vez?

-Tenho a proposta do Webber na mesa, mas quero saber que outras ofertas existem.

-Sério, está pensando em ir para outro lugar?

-Não quero excluir nenhuma possibilidade, quero entender.

-Deixe-me fazer algumas ligações e entrarei em contato com você assim que possível.

-Tenho responder para Webber em quatro dias.

-Certo, chega de falar de trabalho.

Os dois tomaram um aperitivo e depois saíram para uma caminhada, ficando na rua até a hora do jantar.

Dois dias depois, Arizona examinou várias vagas abertas em todos os estados e encontrou algumas ofertas interessantes. Ela propôs o perfil de Andrew a todos os hospitais que poderiam se interessar e três deles disseram que estavam dispostos a contratá-lo imediatamente. A frase que ela ouviu repetidamente foi: "um candidato tão promissor e um especialista do Presbyterian que não podemos, honestamente, deixar ir". Eles perguntaram em vão quem eram os outros hospitais que estavam concorrendo, mas a única coisa que conseguiram de Arizona foi que um hospital da Fox estava no meio. Foi com um grande sorriso que ela lhes ofereceu aquelas boas ofertas de emprego, dizendo que eles estavam entusiasmados por tê-lo.

Deluca's Anatomy - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora