Um mês havia se passado desde o retorno de Andrew a Seattle e, a essa altura, ele já havia retomado o ritmo de chefe do departamento. Ele estava planejando iniciativas para seus pacientes, mas primeiro DeLuca queria ter domínio absoluto de sua função. Era a época em que a campanha para novos residentes estava começando e Webber, como sempre, estava promovendo o Grey-Sloan com sua excelência cirúrgica. Este ano, ele também promoveria o departamento de pediatria, uma reunião havia sido marcada com duas universidades de prestígio via Zoom e Webber responderia às perguntas dos alunos.
-DeLuca, eu também gostaria de falar sobre você amanhã na reunião via Zoom, gostaria que você respondesse às perguntas dos alunos que estarão conectados - disse Webber.
-Eu?
-Claro! Você é uma das pontas de lança desse hospital e quero usá-lo para publicidade.
-Eu me sinto... honrado.
-Deve se sentir assim, agora que faz parte de um grupo com pouquíssimos médicos, de tripla especialidade cirúrgica.
-Isso é bom.
-Passe sua agenda da manhã para a tarde.
-Amanhã não temos cirurgias programadas, é um dia de vacinação gratuita na clínica Duquette.
-Perfeito, eu e meu smartphone vamos filmá-lo, assim como outros médicos deste hospital.
-Ok- disse ele com uma expressão séria.
-Você parece pensativo, há algo errado?
-Não... é que eu passei dois anos sem aparecer nas mídias sociais e agora vou à reuniões pelo Zoom.
-O policial Paul disse que você não corre mais perigo, aqueles que queriam matá-lo se foram e a gangue foi desarticulada, pode ficar tranquilo.
-Tudo bem, desculpe, chefe, se...- ele disse gesticulando com uma expressão séria.
-Tudo bem...
À noite, na casa de Meredith, Andrew fez fritada de macarrão, algo que as crianças nunca tinham comido, mas que adoraram. Eles adoravam macarrão e, mais uma vez, Andrew havia prometido para a noite seguinte, costeletas caseiras e batatas fritas. No dia seguinte, Bailey teria uma partida de futebol com o time da escola e havia pedido especificamente para ir a um restaurante de fast food. Diante da hesitação de mamãe, Andrew se ofereceu para fazer as frituras em casa, o que fez com que Meredith aceitasse o pedido de bom grado.
Apenas Maggie e Meredith iriam ao jogo, pois haviam combinado uma licença e depois iriam ao hospital, também por iniciativa de Webber.
-Bom dia a todos! - disse Webber para a câmera de seu aparelho -A todos os estudantes das universidades que estão conectados conosco hoje. Eu me apresento, embora vocês já saibam quem eu sou. Meu nome é Richard Webber, cirurgião geral, ex-chefe de cirurgia e diretor deste hospital, agora chefe e comunicador da cadeia de hospitais Fox, bem-vindos ao Grey-Sloan Memorial Hospital em Seattle. Sei que haverá residentes nas duas salas, portanto, gostaria de começar com algumas perguntas? Talvez sobre a história do Grey-Sloan, se quiser que eu lhe conte...
-Dr. Webber, sou o professor Murphy, estou aqui para perguntar se a Dra. Grey...
-Claro, você poderá vê-la mais tarde. Alguém quer saber sobre o Grey-Sloan?
-Dr. Webber, sou o professor Radetzky, os alunos gostariam de saber sobre Ellis Grey, Pode nos falar sobre ela?
-Nenhuma pergunta sobre o hospital? - perguntou Webber, um pouco desapontado.
-Talvez se você também nos contar sobre o tiroteio que aconteceu anos atrás - disse Murphy.
Webber assentiu e começou a contar sobre Ellis e a medicina nos anos 1970 e 1980, o surgimento da AIDS e como as pessoas eram tratadas. Em seguida, ele contou como foi parar no Grey-Sloan e sobre o tiroteio. Webber nunca admitiria isso, mas ele era muito falante. Só de falar sobre isso, já havia perdido meia hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deluca's Anatomy - Parte 1
FanficEssa é mais uma história escrita pela minha amiga italiana. Ela começou a escrever essa fanfic a cerca de um ano, por estar com raiva do que estava acontecendo na série. A fanfic se passa em meados da temporada 18. Acompanhem e divirtam-se com um...