Não foi uma semana fácil para Andrew, já era dezembro e mais de um mês após o início da expedição ele havia cuidado de tantas crianças, muitas delas órfãs de um dos pais ou de ambos. Eles voltaram para a aldeia onde ele conheceu Jean, a criança que havia sido deixada sozinha com os outros órfãos. Ele também o visitaria novamente porque era aquele mês do ano em que as adoções para aquelas crianças estavam florescendo, mas somente as crianças saudáveis tinham uma chance. Era terrível, sim, mas melhor do que nada, como disse Carradine.
Quando chegou a vez de Jean, Andrew o cumprimentou calorosamente, mas o achou visivelmente mais magro. Ele lhe perguntou sobre seu estado de saúde e ele disse que tinha dificuldade para comer, engolir e que estava mais quente do que o normal. Andrew não gostou dessa descrição, começou a examiná-lo e, para sua grande consternação, encontrou gânglios linfáticos aumentados na base do pescoço e, mais adiante, também um inchaço abdominal.
Ele pediu que a criança o esperasse ali e foi procurar a Dra. Carradine, que estava examinando uma criança e seu jovem avô.
-Dra. Carradine, preciso falar com a senhora com urgência - quando a cardiologista viu o rosto sério de Andrew, soube que algo estava errado.
-Apenas um momento, DeLuca - Carradine terminou sua visita e se juntou a DeLuca na barraca em que ele estava.
-O que está acontecendo, Andrew?
-Uma das crianças, Jean, temo que haja algo sério.
-Algo sério?
-Linfoma não-Hodgkin.
-Tem certeza?
-Ele tem linfonodos aumentados na base do pescoço, abdômen inchado, dificuldade para comer, febre, perdeu muito peso, precisamos fazer um ultrassom e talvez uma biópsia.
-Venha comigo - disse ela, convidando-o a segui-la -Jerônimo, precisamos de ajuda, você deve chamar a mulher que cuida dos órfãos dessa casa de família.
O mediador entrou na casa e saiu com uma mulher na casa dos 40 anos com muitos cabelos brancos.
-Celestine, esta é a Dra. Carradine.
-Celestine, esta não é minha primeira vez aqui. Eu conhecia muito bem o querido Emile, mas há um problema com uma das crianças, o pequeno Jean. Tememos que ele tenha uma doença grave que exija um tratamento que nós aqui não podemos lhe dar...-Exatamente o quê?
-Um linfoma particularmente grave. É preciso fazer uma biópsia e, se, como achamos, ela indicar uma origem maligna, devemos levar o pequeno Jean para o Presbyterian em Orlando e operá-lo lá. Portanto, ficaríamos muito gratos se a senhora pudesse nos fornecer todos os documentos da criança e obteremos uma permissão humanitária para levar Jean para os EUA e tratá-lo às custas do Presbyterian e da nossa fundação.
-Eu conseguirei imediatamente.
-Também precisamos das coisas do menino, roupas e tudo mais. Já obtivemos uma autorização de residência como menor desacompanhado para as crianças que foram cuidadas.
-Eu lhe peço que não faça isso então.
-O que você quer dizer?
-Jean tem toda a família aqui, não quero que ele fique em seus lares adotivos até atingir a maioridade e acabe perdido, você tem que trazê-lo de volta.
-Isso levará meses de cuidados, se Jean ficar aqui, ele pode morrer em pouco tempo.
A mulher se deixou convencer e arrumou as coisas do pequeno Jean. Andrew encerrou seu dia primeiro e, junto com um jipe e outros dois colegas, foi primeiro para a clínica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deluca's Anatomy - Parte 1
Fiksi PenggemarEssa é mais uma história escrita pela minha amiga italiana. Ela começou a escrever essa fanfic a cerca de um ano, por estar com raiva do que estava acontecendo na série. A fanfic se passa em meados da temporada 18. Acompanhem e divirtam-se com um...