42 - Formidável

129 8 2
                                    

Depois daquele primeiro dia na cirurgia fetal, Andrew teve muito trabalho a fazer com a Dra. Sharp. Ele descobriu que as cirurgias haviam sido antecipadas a pedido do chefe do departamento e que havia cirurgias programadas tanto para a manhã quanto para a tarde. DeLuca ficou surpreso com isso, pois não esperava essa quantidade de trabalho. Ela passou muito tempo falando sobre as intervenções e explicando muitos procedimentos para ele. Ele não entendia o motivo, mas às vezes achava que Sharp tinha algum interesse nele.

Sempre que a ideia de ver os dois juntos passava por sua cabeça, Andrew a afastava imediatamente. Não era que Gill fosse feia, pelo contrário, ela era uma mulher fascinante, uma mulher com um passado que ele ainda não conhecia. Ela o intrigava e não o atraía, porque se fosse atração, ele teria muito em que pensar. Felizmente, ele não tinha um momento de folga, chegava em casa muito cansado e, em uma ocasião, adormeceu durante uma chamada de vídeo com Meredith. A diferença de horário, embora mínima, causou alguns contratempos técnicos. Amelia, angustiada com Scout, chamou Meredith, que colocou Andrew, agora deitado na cama, em espera. Quando ela voltou, Andrew dormia tranquilamente e ela, depois de contemplá-lo por um tempo, encerrou a chamada de vídeo desejando-lhe boa noite em voz baixa.

Eles se falaram muito pouco naquela semana. Algumas mensagens de texto dizendo um ao outro que tipo de cirurgias tinham planejado e Andrew sentiu o apoio e a compreensão de Meredith em relação à sua situação. Enquanto isso, Arizona, ocupada com a escolha do próximo chefe de pediatria do Grey-Sloan, recebeu um telefonema de Gillian Sharp.

-Gillian, que bom falar com você - disse ela ao atender a ligação.

-Arizona, se você estivesse aqui, poderia me ver, certo? Não fui eu quem foi para Seattle. Quando você vai voltar?

-Espero que seja logo, Gillian, pois Richard ainda não encontrou um pediatra que ele diz estar à altura do trabalho.

-Mas e o que aconteceu com o que estava lá antes?

-Ele deixou o hospital e, pelo que sei, voltou para a Irlanda com seus filhos.

-Porque vocês ainda não encontraram ninguém?

-Bem, o plano inicial era especializar DeLuca e dar a ele o departamento.

-E então você o enviou para Nova York, na esperança de que ele ficasse aqui.

-Tenho que admitir que estou muito esperançosa, mas sei que os critérios do Presbyterian são rigorosos. Sei que o Andrew que sair de lá poderá ser contratado em qualquer lugar que desejar. A residência no Presbyterian abre muitas portas para você.

-É verdade, estou em contato com alguns residentes, mesmo aqueles que pediram transferência, e eles não tiveram muita dificuldade em se adaptar. É claro que nem sempre são hospitais de primeira classe, mas hoje em dia, depois da covid você aceita...

-A covid piorou muitas coisas, saímos dela reduzidos. É hora de investir em médicos e em um sistema de saúde que não busque lucros.

-É bom que entidades privadas tenham iniciativas para intervenções pro-bono. Diga-me uma coisa, por que você mandou DeLuca para Nova York? Não é só por causa do nosso programa, certo?

-Seattle não era mais muito estimulante para um cara como ele. Ele precisava de uma mudança de cenário. Esses meses o completarão como médico.

-Parece uma lagarta se tornando uma borboleta.

-De fato - Arizona riu.

-Sabe, eu não entendi exatamente o que havia de tão especial em seu bolsista.

-Mas...

-Mas agora eu entendo o que você vê nele. Estudei seu arquivo, observei-o operar e, na semana que acabou, ele estava sob meu serviço.

Deluca's Anatomy - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora