Mal havia amanhecido e, como de costume, os madrugadores da expedição estavam preparando o café da manhã quando, de repente, a campainha tocou. Carradine, Farmer e DeLuca estavam na cozinha e imediatamente se dirigiram para a entrada. Um homem local que eles conheciam de vista segurava uma criança que vomitava, gritava coisas incompreensíveis para eles e foram obrigados a chamar o intérprete que morava a uma curta distância. Carradine chamou o mediador, enquanto DeLuca correu para pegar uma maca para deitar a criança que estava sofrendo.
Quando a criança estava deitada, DeLuca começou a examiná-la, apalpou todos os quadrantes e, quando chegou ao abdome inferior direito, a criança soltou um grito e se enrolou em posição fetal por causa da dor.
-Farmer, pegue o aparelho de ultrassom.
-DeLuca, é apendicite? - perguntou Carradine.
-Receio que sim, vamos torcer para que não tenha se rompido, onde está o intérprete?
-Está a caminho.
Farmer chegou com o aparelho de ultrassom, DeLuca começou a olhar e não gostou do que viu, fechou os olhos por alguns instantes.
-Está rompido, temos que operá-lo imediatamente.
Os três caminharam com a criança até a sala de cirurgia e o pai foi atrás deles falando em um idioma que eles não entendiam. Carradine acenou com a cabeça e tentou dizer a ele que esperasse ali, fez isso várias vezes e, quando ele se sentou, ela chegou à sala de cirurgia, Farmer calçou as luvas e conectou o soro à criança, preparou o campo cirúrgico e injetou propofol para colocá-la para dormir. Ele conectou os eletrodos às máquinas e esperou que os dois cirurgiões entrassem. Carradine assumiu o papel de segundo cirurgião e entregou os instrumentos a DeLuca.
-Bisturi - eles começaram a limpar o ferimento - gaze.
-O que parece DeLuca?- perguntou Farmer.
Andrew começou a procurar.
-Merda, o apêndice está rompido.
-Não precisava disso - disse Carradine - Temos que ser rápidos.
Os dois cortaram a parte do apêndice e tentaram costurá-la, mas a parte era frágil e se rompeu.
-O fio três-zero não está segurando. Vamos mudar a linha - mas mudar a linha ainda não funcionou.
-O que vamos fazer? - perguntou Carradine.
Andrew entrou em pânico por um momento.
-DeLuca acha que o que devemos fazer? -DeLuca ficou perdido por alguns instantes.
-Colocamos um anel gástrico e o apertamos, depois cauterizamos a parte morta e tapamos o buraco com cola cirúrgica.
-Isso pode funcionar como uma solução emergencial, vamos prosseguir - disse Carradine.
Os dois começaram a apertar suavemente o anel para fechar a parte restante do apêndice, cauterizaram as bordas e, em seguida, taparam o pequeno orifício com cola cirúrgica.
-Está agüentando- disse Farmer com entusiasmo.
Durante esse tempo, Santos apareceu.
-Precisam de ajuda?
-Louis já chegou? - perguntou Carradine.
-Sim.
-Diga a ele para dizer ao pai que o bebê teve apendicite, que foi perfurado e que estamos fazendo todo o possível para salvar a vida dele.
-Eu vou imediatamente.
Mais minutos se passaram na verificação de outros ferimentos.
-Temos que lavar a cavidade abdominal, a cola é instantânea e ele não está sangrando- disse DeLuca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deluca's Anatomy - Parte 1
FanficEssa é mais uma história escrita pela minha amiga italiana. Ela começou a escrever essa fanfic a cerca de um ano, por estar com raiva do que estava acontecendo na série. A fanfic se passa em meados da temporada 18. Acompanhem e divirtam-se com um...