33 - Fé

156 10 2
                                    

-Não posso ficar aqui em Seattle Meredith - de repente, a constatação da realidade para Andrew foi dolorosa.

-Por quê? - disse ela com a voz sofrida.

-Deixei meu programa de residência, vou viajar amanhã para Nova York.

-As passagens podem ser canceladas, no programa, Richard pode colocá-lo de volta sem problemas...

-Meredith dei minha palavra ao Presbyterian, aceitei a proposta deles. Que tipo de homem eu seria se desistisse? Que tipo de homem é aquele cuja palavra não vale nada?- ele se levantou da cadeira.

-Andrew, não sei o que dizer - disse ela com uma voz triste.

-Meredith, esta é uma oportunidade incrível para eu aprender intervenções que nem sequer foram feitas aqui em Seattle. Se eu desperdiçar essa oportunidade, não estaremos começando com o pé direito. Está entendendo?

Ela permaneceu em silêncio.

-A primeira vez que eu decido colocar a mim mesmo e a minha profissão em primeiro lugar, você vem aqui e me diz as coisas que eu queria ouvir de você há anos. Que tipo de homem eu seria se não fosse para Nova York? Você também não gostaria admita.

-É aí que eu discordo, mas Andrew, você não precisa mais ganhar meu respeito.

-Não estou fazendo isso por você, estou fazendo isso por mim mesmo. É importante que você entenda que, se eu não for adiante com isso, você e eu estaremos condenados desde o início.

-Parece que a situação se inverteu- disse ela com amargura.

-Vamos aproveitar esses meses separados para começar tudo de novo. Vamos nos ver nos fins de semana quando pudermos e, ao final de quatro meses, descobriremos se queremos ficar juntos ou não.

-Deixei Nick para vir até você, corri para sua casa para impedi-lo e isso não é suficiente?

-Você está vendo isso? É exatamente essa a sensação que eu tive.

-Então isso é uma vingança? Meu carma está vindo para cima de mim? -Ela tentou se levantar da cadeira, irritada, mas ele a impediu.

-Meredith, não é nada disso. Pakak costumava me dizer que o gelo precisa de tempo para se formar, caso contrário, ele se quebra se for muito fino. Eu sou o gelo, nosso relacionamento é o gelo. Preciso desses quatro meses para colocar minha vida em ordem. Precisamos disso para não nos apressarmos e nos jogarmos de volta em um relacionamento que não funcionou naquele momento...

-E depois desses quatro meses?

-Decidiremos juntos como seguir em frente e se queremos seguir juntos ou sozinhos.

Meredith abaixou a cabeça, sem esperar por isso.

-Eu não tinha ideia de tudo isso.

-Meredith, fui eu quem colocou 80% de comprometimento em nosso relacionamento e você apenas 20%. Isso é um desequilíbrio muito grande e, no final, nosso relacionamento sofreu. Não estávamos funcionando dessa forma. Preciso entender se realmente aprendemos com nossos erros, que não seremos os mesmos de mais de dois anos atrás. Eu não tinha um papel real em sua vida, você nem mesmo me considerava seu parceiro. As palavras que você me disse esta noite não são suficientes, eu preciso de mais...

-Fui uma tola em acreditar que você poderia apagar tudo de uma só vez.

-Você não foi estúpida, teve fé. Eu também acreditei que meu amor sozinho poderia ser suficiente, mas não foi.

-Então, o que acontece agora? O que será de nós?

-Quero que nos conheçamos novamente, como fazíamos no início.

Deluca's Anatomy - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora