102 - Aplausos

133 9 5
                                    

Webber já havia convencido o chefe de pediatria do Grey-Sloan a se mudar para São Francisco. Na verdade, não foi preciso muito convencimento; sendo de Burbank, voltar para a Califórnia era sua prioridade, mas sem abrir mão dos benefícios do Fox Hospital. Quando Andrew recebeu o OK de Webber, foi ao escritório principal para se encontrar com Johnston.

-Dr. DeLuca, bom dia.

-Dr. Johnston.

-O que posso fazer por você?

-Só queria que soubesse que enviei meu pedido de demissão para o departamento de Recursos Humanos da Presbyterian há pouco tempo e que estou dando meu aviso prévio de duas semanas.

Johnston ficou surpreso, mas apenas por alguns segundos.

-Sei que você não vai admitir isso na minha presença, mas sei o que você fez e queria dizer que não precisa mais se preocupar comigo. Já estou lhe dizendo agora que não apresentarei queixa contra o Presbyterian pelo tratamento injusto que recebi. Nenhuma vitória no tribunal e nenhuma quantia em dinheiro são mais importantes do que minha dignidade e toda a minha pessoa. Acredito que o que vocês fizeram foi injusto e resultado de preconceito, não acredito que tenha sido motivado pelo dinheiro de alguma pessoa influente na diretoria...

-DeLuca...

-Você mentiu para mim, me disse que havia um lugar para mim quando, na verdade, não havia lugar nenhum, vivi nove meses intensos aqui em Nova York. Não me arrependo de tudo o que fiz porque isso me fez crescer, mas não acho que merecia o tratamento que você me deu.

-DeLuca eu...

-Eu não terminei, Dr. Johnston. Eu queria agradecer ao Presbyterian nas pessoas de todos os profissionais que trabalham lá, obrigado pelas oportunidades que o senhor me deu...

-DeLuca, eu queria explicar.

-Acho que não há nada a explicar.

-Sim, eu fiz tudo o que podia para mudar a opinião da diretoria, mas não consegui.

-Mas conseguiu omitir outras informações, que teriam me ajudado a decidir melhor o que fazer com minha carreira.

-Eu simplesmente não queria perder um médico como você e tentei de tudo para conseguir, mas não adiantou. Sinto muito...

-Bem, agora vou embora, eu o saúdo e a partir de agora, Dr. Johnston, nunca mais colocarei os pés neste lugar, como o senhor queria.

-Foi um prazer tê-lo como aluno - os dois apertaram as mãos, depois Andrew finalmente saiu do escritório, entrou no elevador que parou no andar de baixo para deixar Gillian Sharp entrar.

-Olá Andrew- disse ela sorrindo.

-Olá Gillian.

-Você foi falar com Johnston?

-Sim, eu avisei há alguns minutos.

-Sinto muito que isso tenha acontecido, mas talvez tivesse que ser assim, eventualmente você voltaria para sua casa.... Ela sabe?

-Não, ainda não contei a ela, quero fazer uma surpresa.

-Estou feliz por você e espero que ela goste da surpresa.

-Eu também espero- disse ele com vergonha.

-Tenho que ir agora, os pacientes estão me esperando.

-Sim, eu também vou.

Andrew começou a empacotar as coisas que ele sabia que não usaria naquelas semanas, isso quase se tornou sua ginástica, as caixas com livros, com registros. Ele só interrompia quando Meredith ou Carina o chamavam. Um desses telefonemas, alguns dias depois do aviso dado no Presbyterian, foi motivo de discussão entre ele e Carina.

Deluca's Anatomy - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora