Perdoando. (cap.39)

856 74 29
                                    

   — Mas esse é o nome do orfanato onde a Evellyn foi abandonada. — Pedro afirma.

   — Será que a Evellyn conheceu a nossa filha? Será que as duas realmente são do mesmo orfanato? — pergunto um pouco confusa.

   — Bom, eu não tenho as respostas para essas perguntas, mas amanhã eu irei ao orfanato e vou fazer de tudo para respondê-las. — O investigador diz ao se levantar e em seguida, eu e Pedro nos levantamos também.

   — Nós queremos ir com você. — Pedro diz.

   — Acho melhor eu ir sozinho, será melhor assim.

   Eu e Pedro nos entreolhamos e depois volto o meu olhar ao investigador.

   — Tudo bem, se você prefere assim, assim será. — digo.

   Em seguida, nos despedimos e ele vai embora.

   POV EVELLYN

   Acabo de tomar banho e estou morrendo de fome. Por esse motivo, decido descer para comer algo na cozinha.

   Ao descer as escadas cautelosamente, vejo meu pai e minha mãe sentados no sofá. Tento caminhar até a cozinha o mais devagar possível para que eles não percebam que eu estou aqui.

   — Filha. — Escuto alguém dizer. Me viro lentamente e vejo minha mãe em pé. — Podemos conversar?

   — Não quero conversar com você. — respondo seriamente.

   — Escute o que sua mãe tem a dizer, Eve. — Meu pai diz. — Vem aqui, deixe de ser orgulhosa.

   Minha mãe me magoou muito ao desconfiar de mim daquela maneira. Acho que ela nunca vai confiar em mim, mesml que eu faça tudo para demostrar confiança.

   Caminho até o meu pai e sento do seu lado, em seguida, minha mãe me olha e se senta ao meu lado, o que me faz ficar no meio dos dois.

   — Filha, nós estamos aqui para escutar a sua versão do que aconteceu naquele shopping. — Meu pai diz.

  Olho para ele e decido contar-lhe a verdade.

   — Assim que a minha mãe foi ao banheiro, a Isabela começou a falar coisas horríveis para mim. — Abaixo a cabeça.

   — O que ela falou? — Minha mãe pergunta.

   — Ela disse que eu sou uma garota estranha e esquisita, e que se os meus verdadeiros pais me conhecessem hoje em dia, me abandonariam novamente. Ela também disse outras coisas, mas eu não quero falar mais nada. — Meus olhos lacrimejam.

   — Olhe para mim, filha. — Minha mãe pede.

   Levanto a cabeça lentamente e meus olhos se encontram com os dela.

   — Me desculpe por ter desconfiado de você. O que a Isabela fez não tem perdão. Eu vou conversar com a mãe dela.

   Sorrio para ela e ela retribui o sorriso.

   Eu fiquei com muita raiva quando ela desconfiou de mim, mas o que importa é que ela se arrependeu. Não quero ficar guardando rancor, principalmente agora que estamos tão bem.

   — Obrigada por acreditar em mim. — digo sorrindo.

   Em seguida, ela me abraça fortemente.

   — Eve, nós descobrimos o nome do orfanato onde a nossa outra filha está. — Meu pai diz assim que eu e minha mãe nos afastamos.

   — Vocês a abandonaram? — pergunto confusa.

Uma garota nada comum [COMPLETO - EM REVISÃO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora