Acidente. (cap.76)

500 49 18
                                    

    — Professor, a gente chegou atrasado porque... — Daniel tenta dizer até ser interrompido.

   — Vocês não precisam me explicar nada. — Ele diz sorrindo. — Entrem.

   Em seguida, me sento atrás da Alice e o Daniel se senta atrás do Guilherme, que está sentado na fileira ao lado.

    Isso foi estranho. Essa foi a primeira vez, desde que eu entrei nesse colégio, que eu vi o professor sorrir e não brigar comigo por eu chegar atrasada.

    O professor sai da sala e todos começam a conversar.

   — Por que você chegou atrasada? — Alice pergunta ao se virar.

   — É que eu fiquei conversando com a Malu e perdi a noção do tempo. — respondo.

    O Daniel e a família dele estavam sofrendo muito com o desemprego da Ana, e por consequência disso a Malu teve que sair do colégio, mas ainda bem que ela conseguiu recuperar o emprego, até porque, eu não estava mais aguentando ficar sem ver a minha ratinha por aqui.

   — Vocês sabem por que o professor Arthur está tão feliz hoje? — Daniel pergunta para a Alice e para o Guilherme.

   — É que ele descobriu que a esposa dele vai ter um filho. — Guilherme responde.

    Ah... Então é por isso que ele está com toda essa bondade. Tomara que não seja passageiro.

    Já estamos no final do segundo bimestre e as minhas notas estão abaixo da média, os professores disseram que se eu não melhorar vou repetir de ano.

    Eu nunca fui uma aluna exemplar como a Kelly é, mas eu sempre fiquei na média. Eu não quero repetir, aliás, eu nunca repeti na minha vida.

    O professor retorna a sala e passa um exercício na lousa.

    Quando ele começa a explicar, eu presto a maior atenção do mundo, mas eu não consigo entender absolutamente nada. Realmente inglês é a pior matéria do mundo!

   — Todos entenderam? — Ele pergunta assim que termina de explicar.

    Eu sempre tive dúvidas na matéria dele e nunca disse nada, mas hoje vou dizer, vou aproveitar essa bondade dele.

   — Eu não entendi. — respondo seriamente e todos no recinto olham para mim.

   — E o que você não entendeu, Evellyn? — Ele pergunta.

   — Tudo. — respondo seriamente.

    Todos na sala ficam me olhando como se eu tivesse cometido um crime.

    — Tudo bem, depois da aula a gente conversa. — Ele diz sorrindo.

    Toda vez que eu o vejo sorrir, é como se ele fosse outra pessoa.

    Depois de alguns minutos, o sinal que sinaliza o fim da aula de inglês soa.

   — Evellyn, me acompanhe até a sala dos professores. — O professor Arthur diz ao pegar os livros.

   — Mas agora eu tenho aula de matemática. — afirmo ao me levantar da cadeira.

   — Não se preocupe, a nossa conversa vai ser rápida. Vamos?

    Balanço a cabeça positivamente e caminho atrás dele.

   Assim que chegamos na sala dos professores, vejo que o recinto está vazio.

    — Eu soube que a sua esposa está grávida. Parabéns. — digo ao entrar e me sentar na cadeira.

   — Obrigado. — Ele se senta perto de mim. — Bom, primeiramente eu queria te pedir desculpas pelas minhas atitudes desde que você entrou no colégio, realmente eu achava que você era uma garota metida e prepotente por ser filha do neto do fundador do colégio, mas eu vi que estava muito enganado.

Uma garota nada comum [COMPLETO - EM REVISÃO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora