3° Capítulo.

29.5K 2.4K 84
                                    

Anne narrando.

Deu meu horário de almoço, fecharam a sala e eu fui até o refeitório dos funcionários.
Sentei junto com a Rosana, que havia chegado agora, pra quando acabar meu turno ela entrar no meu lugar!
Rosana: o Ronaldo quer conversar contigo. -Disse sentada na minha frente.
Anne: comigo? -franzi a testa, Ronaldo é um dos mais fodas daqui, só conversei com ele uma vez, foi no meu primeiro dia quando ele me mostrou tudo aqui. Ele é o diretor desse presídio.
Rosana: sim.. ele mandou avisar pra você se direcionar até a ele quando terminar aí! -fiquei tensa na hora... Meu Deus, não posso ficar sem esse emprego.
(....)
Dei três batidas na sala dele, e entrei só depois que ele permitiu.
Ronaldo: Boa tarde! -falou mechendo em seus papéis.
Anne: boa tarde sr. Ronaldo.. a Rosana me disse que..- ele me interrompeu.
Ronaldo: que eu queria falar contigo? Sim..
Anne: pode falar.
Ronaldo: senta - se. -apontou pra cadeira em sua frente. Sentei e o olhei tensa.. - você está se saindo muito bem aqui.. -Soltei um suspiro aliviada. - até melhor do que a Rosana, mesmo ela tendo mais tempo nessa profissão e muito mais idade do que você. Mas vamos logo ao assunto, eu iria dar esse desafio a ela, mas pensei durante semanas.. e vou passar a você, sei que você é capaz. Vai chegar um presidiário transferido de um presídio de outra cidade, ele ficou 1 ano no castigo, porque matou um dos seus "colegas de cela" por um motivo que ninguém sabe, ele não desvenda isso, sem contar com o tráfico, drogas, roubos, e morte que tem na sua ficha. Ele puxou muitos anos de cadeia. Ele saiu do castigo essa semana e está sendo transferido pra cá, ele é totalmente cálculista,misterioso, ninguém consegue alcançar seus passos, seus jogos.. se é que você e me entende! -Me olhou sério. - você vai ter que investir nesse paciente, se precisar passar dias tratando-se só com ele. Se você conseguir desvendar tudo sobre ele, ate os outros traficantes que ele comanda lá de fora, quem cola junto com ele, eu preciso que você mexa com o piscicologico dele. Se você conseguir isso, vai ganhar uma furtuna e sair com título de umas das melhores piscicólogas jurídicas do Brasil! -eu estava trêmula sem saber o que dizer. - e mais uma coisa, você só tem 4 meses pra conseguir isso. Caso não consiga, iremos colocar a Rosana em seu lugar. Pense bem.. -Falou me olhando.
Se eu conseguir isso, vai ser uma das melhores oportunidades que eu tive na minha vida. Eu tenho que tentar! Mesmo insegura.
Anne: eu quero! Tô dentro. Quando começo. -Disse firme.
Ronald: é assim que eu gosto -Falou sorridente. - você começa hoje.

Solta o preso,Seu Juiz. (CONCLUIDA) Onde histórias criam vida. Descubra agora