16°Capítulo.

23.9K 2.5K 327
                                    

Anne narrando.
Mais um dia no mesmo lugar e na mesma sala esperando o mesmo paciente.
Vejo ele sendo trazido no meio de vários policiais como sempre, hoje parecia que ele não havia dormido nada.
Sua feição estava horrível.
E as olheiras também!
Jogaram ele na cadeira em minha frente e o prenderam, tratando como se ele fosse um cachorro!
Hoje em dia esses policiais são muitos agressivos. Da motivo pra reclamar!
Mandei eles se retirarem da minha sala, e um policial se manifestou.
Xx: cuidado com ele hoje, tá cheio de mancada e tentativas erradas.. se continuar assim vai ir pro castigo. -balancei a cabeça confirmando e eles saíram.
Anne: o que aconteceu? - perguntei o olhando.
Farinha: não interessa. - respondeu olhando pro chão e bufando de raiva.
Anne: tem certeza que não me interessa? Querendo ou não eu vou saber. Por você ou pelos policiais!
Farinha: que fique sabendo por eles então. -Disse grosso.
Anne: é desse jeito que você quer me pedir pra ter saidinha? Nem vale a pena eu ir conversar com o diretor do presídio. Olha seu comportamento! - ele ficou quieto e foi minha vez de encarar ele.
Ele levantou os olhos e me olhou, levantando uma sobrancelha!
Farinha:você vai na parada hoje mesmo?
Anne: eu falei que ia, não falei?
Farinha: demoro!
Anne: tá de mal humor porque?
Farinha: só problemas e k.o fora daqui.. melhor me deixar quieto hoje.
Anne: ok vamos conversar sobre outra coisa! -falei cedendo. - eu trouxe um livro pra você. -Falei abrindo minha gaveta e entregando pra ele.
Farinha: a cabana? -falou lendo o nome do livro e me encarando. -não gosto se ler.
Anne: isso vai fazer bem a você. Me escuta!
(...)

Fiquei até o horário do almoço lendo o livro junto com ele.
Anne: eu vou ir almoçar.. Você não vai poder ir hoje por causa do seu comportamento pela madrugada.
Farinha: tá.
Anne: os policiais vão ficar te olhando pelos vidros. Cuidado, qualquer movimento pra eles é fatal. -ele só me olhou, na verdade me encarou como um cão raivoso. E eu revirei os olhos olhando pra ele.
Sai da sala deixando ele pra trás, almocei no refeitório pra funcionários e levei o resto em uma tapouer.
Voltei pra sala e ele ainda estava sentado, quieto.
Por incrível que pareça, lendo o livro!
Fechei as cortinas e ele se assustou porque só percebeu minha presença agora.
Significa que a leitura tá intensa!
Anne: eu trouxe comida pra você.
Farinha: não quero!
Anne: eu não te perguntei.
Farinha: se tá muito abusadinha viu! -Me encarou bolado e pela primeira vez percebi que ele era muito bonito. Ainda mais com essa marra!
Anne: tô aprendendo com você, querido! -Soltei uma risadinha irônica.
Coloquei minha cadeira ao lado da dele.
E fiz a mesma coisa que esses últimos dias, e ele comeu tudo mais uma vez.
Farinha: se tá sendo muito boazinha... tá querendo o que?
Anne: eu que te pergunto. -falei colocando a tapouer em cima da mesa e ainda sentado ao seu lado.ele encarou minha tatuagem no braço e eu lembrei de baixar a manga mais uma vez.
Farinha: porque toda vez que eu olho a tatuagem, você esconde com a blusa?
Anne: não posso deixar meus pacientes vê.
Farinha: eu também não posso falar contigo e tô falando carai.. me mostra! -falou me encarando.
Anne: não..
Farinha: vai Anne.. para de frescura tiw! -Revirei os olhos, e mostrei meu braço com as tatuagens..
Anne: satisfeito?
Farinha: você só tem essa?
Anne: não.
Farinha: deixa eu vê as outras?
Anne: não.
Farinha: porque?
Anne: porque estão em lugares inapropiados. -ele me encarou, e pela primeira vez com um olhar diferente, um olhar de malícia.

OLHAR DE MALÍCIA?? É ISSO MESMO PRODUÇÃO?!! 😱 O que acharam??

Solta o preso,Seu Juiz. (CONCLUIDA) Onde histórias criam vida. Descubra agora