Anne narrando.
SEGUNDA-FEIRA.Aqui estou eu, morrendo de dor de cabeça, entrando no presídio indo trabalhar.
Ontem eu fui pra praia com a Raíssa e nem preciso dizer que bebi mais né?!
Esse final de semana foi pra eu aproveitar minha folga de um jeito que eu não aproveitava a muito tempo.
Mas quando chega na segunda, você pensa... "Porque não fiquei em casa, quietinha..", "nunca mais eu bebo, olha essa ressaca".
Estou acabada!
E deixei de estudar mais, sobre o caso do Adriano/Farinha.
Por isso que não posso sair esqueço tudo que tenho que fazer!
Entrei na minha sala, pegando meus papéis e colocando em cima da mesa.
Assinei alguns, e coloquei a ficha do dia em cima da mesa.
O sr. RONALDO, mandou a ficha de quem vou atender hoje.
O polícia me entregou. E quando fui vê só tem uma ficha!
E é a ficha do Farinha, não acredito que vou ficar o dia inteiro atendendo aquele maluco..
Policial: quando for pra trazer o indivíduo, nos informe.. -Falou parado na porta da sala.
Anne: ok.. Pode ficar tranquilo.-Sai dali e fui andando até o refeitório.
Paguei e peguei uma coca gelada, pra ressaca ir pra longe.
Encontrei a Rosana.
Anne: Rô.. Você tem remedio aí de dor de cabeça?
Rosana: tenho sim, mas tá lá no meu armário.. eu levo na sua sala.
Anne: obrigada, tô morrendo de dor de cabeça... abusei demais esse final de semana.
Rosana: até imagino. -Falou rindo, e eu junto.
Voltei pra minha sala e avisei que já podiam trazer o presidiário.
Já estou aqui me preparando piscicologicamente...Vi ele caminhando do fim do corredor, rodeado de policiais.. Sempre olhando pro chão, e com marra de foda - se tudo.
Ele entrou na sala se jogando na cadeira, e os policiais colocando as algemas em seus pés.
Mandei os polícias se retirar, e fecharem a porta!
Anne: Bom dia.. -silêncio, fiquei na voz mais uma vez. -Como foi seu final de semana com visita?! Eu vi seu filho, ele é muito lindo. -Ele me olhou na hora, me encarando.
Farinha: tá me vigiando? -Disse rude.
Anne: claro que não. Dias de visitas eu fico no pátio junto com os que tá pedalando. Eu vi sua visita chegando e tal.. -ele prestava atenção em cada palavra que eu dizia, minha cabeça doía demais, que raiva. Apoiei as mãos na cabeça por um segundo e a Rosana entrou na sala falando.
Rosana: toma isso e acaba com essa ressaca.
Quando ela viu o Farinha se assustou. -Desculpa Anne, não sabia que você já estaria com um paciente tão cedo. -Assenti com a cabeça, pegando o remedio e agradecendo
-Com licença, bom serviço.
Tomei o remedio com o Farinha me olhando.
Farinha: você de ressaca? -levantou uma sobrancelha.
Anne: qual é o problema?!
Farinha: tu nem tem cara pra isso. -falou em poucas palavras e rápido.
Anne: e precisa ter cara pra beber? -Soltei um riso e ele ficou quieto. Percebi que em assuntos como este, ele se solta mais.. Então vou te que começar assim.. - Você bebia muito? Ou sempre foi mais tranquilo. -Ele levantou o olhar e me encarou. - Cara, não tem jeito.. Você não vai falar comigo mesmo?!
Farinha: não. -Disse curto e grosso.
Anne: porque não? Tem medo de eu te morder? -falei e soltei uma risada irônica.
Farinha: medo de você?! Difícil.. difícil! -Soltei uma risadinha, e minha cabeça latejou.
Anne: minha cabeça hoje tá só por Deus.. -falei puxando assunto.
Farinha: o que você fez no final de semana?
Anne: clube, festa, praia.. e você?
Farinha: preso, algemado, e mutuado nesse lugar. -Falou com frieza no olhar. - o tempo não passa aqui.
Anne: você gosta de ler livros?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Solta o preso,Seu Juiz. (CONCLUIDA)
Ficção AdolescenteAnne, é psicóloga juridica. (Psicologa de presos) começou a atuar nessa profissão nao tem muito tempo,porém, é muito profissional no que faz em serviço. lutou muitos anos pra conseguir chegar onde queria, e quando conseguiu continuou a batalhar para...