Aproximei do casal, ela sorria feliz, encantada com toda aquela festa que faziam a sua volta, Maurice não a soltou um segundo se quer, seus dedos entrelaçados demonstrava o quanto desejava tê-la ao seu lado.
Sorri amável abrindo os braços.
- Felicidades minha irmãzinha, que Deus os protejam. - Toquei o rosto de Maurice o encarei amável. -Seja tudo e mais um pouco para essa moça... Se não terei que ir até a Inglaterra e te dar uns bons tapas.
- Não se preocupe, vou cuidar muito bem da minha esposa.
- É assim que gosto de ouvir. - O puxei para um abraço. - Meu presente chegará um pouco atrasado para vocês, mas vão gostar.
- Meu Deus!... Monika... você comprou o que estou imaginando. - Juliette deu pulinhos de felicidade.
- Não aguento mais você reclamar que não tem um carro para se locomover, agora vai ter e espero que pare de reclamar. - Nos abraçamos novamente. - Agora vou arrumar um lugar para me sentar, se não o pessoal que está atrás de mim vai me expulsar do casamento.
- Obrigado, Monika... Você como sempre tão gentil. - Disse Maurice me dando um beijo no rosto. - Depois quero te apresentar uns amigos.
- Lá vem você também com essa mania de Juliette querendo me arrumar namorado. - Bufei abanando a mão, tratando de sair de perto dos dois.
Caminhei entre os convidados, tentando disfarçar para Louis não me ver, pois via seus olhos pregados nos convidados a minha procura, parei para falar com alguns tio e tias, amigos de Juliette e minha mãe que reclamou do tamanho do meu vestido, fora a câmera que ainda estava tiracolo, pois aproveitava para tirar algumas fotos.
- Monika... Achei você! - Disse Louis se colocando a minha frente assim que me virei.
- Jean-Louis, como vai? - Dei dois beijos em seu rosto, um em cada lado.
Nos olhamos sorridentes, ele encantado por me ver, e eu me fazendo de surpresa.
- Vou bem... Mas poderia estar melhor se estivesse morando aqui em Vernése e perto de nós. - Louis foi tão ousado que passou a minha mão em seu antebraço e me fez caminhar pelo salão.
Olhei em volta para ver se alguém poderia me socorrer daquele troglodita, maldita hora que na juventude o beijei, depois disso não me deu mais sossego. Ao longe vi o tal rapaz conversando com um grupo de sua idade, era o que se destacava, ele tinha um carisma, charme que me encantava, aliás, não só a mim, mas alguns garotas também olhavam para o grupo masculino.
O rapaz pelo jeito sentiu minha presença, automaticamente girando a cabeça para me olhar, sorriu amável, desviei imediatamente, morta de vergonha, com toda a certeza deveria estar pensando que estava paquerando.
Louis puxou uma cadeira para mim numa mesa de canto, longe da mesa do buffet, sorri agradecida, mas louca pra sair correndo da festa para não ter que ficar aguentando Louis falar que se sentou bem ao meu lado, respirou fundo me olhando.
- Você está divinamente linda neste vestido preto com... Lantejoulas. - Ele me olhou das pernas a cabeça, dei risada.
- Obrigada... Mas existem mulheres muito mais bem vestida do que eu. - Puxei o guardanapo abrindo e colocando sobre minhas pernas.
- A única que está muito bem vestida e sua mãe e sua irmã, não perco tempo olhando para outras mulheres.
- Pois devia... - O olhei de lado levando a champanhe a boca, dei um gole generoso. - Quem sabe no meio destas beldades não está o amor da sua vida.
- Eu já tenho o amor da minha vida! - Disse ele praticamente no meu ouvido.
Quase deixei a champanhe voar da minha boca, chegando a escapar uma gota de minha boca, engoli quase com dificuldade, o olhei secando o queixo, abri a boca para dar a resposta quando alguém interrompeu meu raciocínio.
- Você sumiu amor... - Diz a voz masculina se sentando ao meu lado direito.
Eu e Louis o olhamos surpresos, não sabia se me levantava ou entrava no jogo, resolvi ser honesta.
- Mais um no meu pé... não! - O olhei de lado deixando de sorrir.
- Me desculpa... Não fomos apresentado. - Ele estendeu a mão para mim. - Cristian Garrel, melhor amigo de Maurice. - O rapaz abriu um largo sorriso, mas aquele nome me deixou confusa, atordoada e sem respirar.
- Garrel... Você disse, Garrel? - Perguntei quase sem fala.
- Isso... - Christian riu. - Tudo bem, admito que minha entrada não foi nada cavaleiro, mas posso me redimir!
- Não precisa. - Disse olhando rapidamente para Louis que sorriu contente.
- Você não é o piloto de Fórmula 3, filho do famoso...
- Julian Garrel. - Os dois apertaram as mãos sobre a mesa e bem na minha frente, me obrigando a dar espaço.
- Temos uma celebridade no casamento de sua irmã... - Louis definitivamente estava empolgado, o olhei, soltei o ar com força.
- Com licença, vou deixar as donzelas conversando. - Me levantei empurrando a cadeira e saí em direção ao Buffet.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEGREDOS
RomanceMonika Brumi é uma fotografa de renome, publicitária e dona de seu próprio negócio e de sua vida, sua mãe costuma dizer que é a ovelha desgarrada da família. Sempre ocupada, mal tem tempo de ter uma vida social e namorar. aos 37 anos s vê perdidamen...