Caminhei calmamente para o local, entrei cumprimentando algumas pessoas da família, muitos estavam sentado esperando a entrada da noiva, o local estava sendo iluminado apenas com as luzes de vela, Juliette quis reproduzir a rústico dos velhos tempos, amaldiçoei por ter deixado a máquina fotográfica no carro, puxei um dos garçons que me ofereceu uma taça de champanhe, pedi a ele que fizesse a gentileza de pegar a minha maleta, o rapaz sorriu, dei a chave do carro para ele e esperei num canto.
Aproveitei esse tempo para admirar o local, pensando no que iria fotografar e como iria, logo o rapaz me trouxe a maleta, montei rapidamente minha lente, a música de entrada começou a tocar, me voltei a ela, roubando completamente seu sorriso, Juliette mais parecia uma celebridade do que uma noiva e eu adorava arrancar o mais belo sorriso dela.
- Vá se sentar menina. - Resmungou meu pai tentando andar com minha irmã pelo tapete vermelho.
Mostrei a língua para ele, Juliette riu de minha zombaria, saí da frente deles e dei espaço mandando beijo para os dois, meu pai riu sacudindo a cabeça, por mais que pediram para eu largar a câmera, sabiam que não iria conseguir ficar longe das lentes obturadoras.
Me coloquei ao lado de várias pessoas, já que todas as cadeiras estavam ocupadas, Juliette caminhava pelo tapete vermelho junto ao meu pai, montei a super lente dando um enquadro de 100% de imagem, era como se eu estivesse colada aos noivos, ninguém daquela sala tinha um equipamento daquele, o som do disparo da câmera fez algumas pessoa olharem para mim, mas não liguei, minha irmã merecia ter o melhor de imagem.
Papai entregou minha irmã ao noivo, os dois se abraçaram trocaram algumas palavras e Juliette segurou no braço de Maurice os dois se posicionaram no púlpito e se ajoelharam assim que o padre ordenou.
Então minha lente capturou um dos padrinhos, que sorria, cabelos cacheados, olhos castanhos e arteiros, seu rosto era tão jovem, mas seu corpo denunciava uma idade que chegava a da minha irmã, entre 25 a 28 anos, aproximei mais a lente, tirei uma imagem de seu rosto, abaixei a câmera acionando o botão para ver no visor sua imagem, ele olhava para minha direção, olhei para trás para me certificar de que não era comigo, mas não existia outra pessoa além de mim e de um senhor alto ao meu lado esquerdo, olhei para ele novamente que abriu um sorriso encantador, não tirou os olhos de mim, coloquei a câmera a tira colo, puxei a minha taça de champanhe e dei um gole, pois me deu sede, calor e sei lá mais o que, meu pensamento gritou comigo.
"Ele é um bebê sua louca, vai pegar para criar agora?"
Torci a boca com meu pensamento, a todo o custo tentei não olhar para ele, mas era inevitável, aquele anjo de cabelos castanhos não parava me olhar, sorrir e passar o dedo nos lábios, até que os noivos tinham que declarar seus votos, Juliette foi verdadeiramente apaixonante, com sua voz embargada se declarando para Maurice, que sorria encantado, apaixonado.
E a vez de Maurice nos foi pegos de surpresa, pois deveria ter filmado aquilo, Os padrinhos assim como o noivo, começaram a recitar um poema de Mário Quintana, os três rapazes andavam entre os convidados, declamando em alto e bom som.
Promessas matrimoniais
de Mário Quintana
(Disse um jovem de cabelos louros)
"Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?"
(O padrinho anjinho)
Acho simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões:
- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
Juliette ri e concorda com um sim.
- Promete saber ser amiga e ser amante , sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra , sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
Novamente Juliette gargalha e consente.
- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?
Juliette recebe da mão de Maurice um lencinho que enxuga a lágrima que escorria de seus olhos, mas ela ria e concordava.
- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela ?
Maurice põe a mão no coração, fazendo uma cena, concordando com um sim.
- Promete se deixar conhecer?
"Sim, sempre" - Diz Maurice a olhando apaixonado.
- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil , carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?
Os dois dizem sim e riem.
- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
Juliette e Maurice caem na gargalhada assim como todos que estão presentes, inclusive eu, aqueles dois pareciam mais dois advogados do que padrinhos.
- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
Os dois se olharam concordando.
- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão , que casamento algum elimina?
Juliette apoia a mão no peito de Maurice, e ele lhe dá um beijo casto, concordando com tudo que diziam.
- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?
SIMMMMMMMM
- Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros.
Todos dão uma salva de palmas, finalmente os dois estavam casados, aquela declaração ficou linda e isso sim era uma verdade que todos os casados deveriam passar para se lembrarem nos dias que se seguissem juntos, Mário Quintana era um gênio e depois desta declaração, merecia um lugar especial na minha estante.
Os convidados se juntaram para cumprimentar os noivos, permaneci no local onde estava, tomando meu champanhe e me deliciando com a felicidade de minha irmã.
*-*-*-*-*-*-*
Boa noite!!!Espero que estejam gostando deste começo tão marcante.
Amanhã volto com mais capítulos.
Bjusss e não esqueçam de dar seu Votinho e comentar.😍😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEGREDOS
RomansaMonika Brumi é uma fotografa de renome, publicitária e dona de seu próprio negócio e de sua vida, sua mãe costuma dizer que é a ovelha desgarrada da família. Sempre ocupada, mal tem tempo de ter uma vida social e namorar. aos 37 anos s vê perdidamen...