Voltando ao trabalho

620 73 1
                                    

Monika Brumi

Acordei atrasada, meu fuso horário ainda estava desajustado, corri para o banheiro, tomei um banho rápido, baixei a tampa do notebook sem ver se tinha algum recado, veria isso no escritório, sai quicando nos pés colocando o salto, com uma torrada na boca e bolsa e pastas na outra mão.

- Bom dia, Sra. Brumi. - Cumprimentou Oliver ao me ver entrar no elevador.

- Há... Bom Sr. Tigher. - Sorri amável.

- Vejo que está atrasada novamente.

Respirei fundo contando até dez, sorri sem vontade e mordi a torrada sem dar satisfação, assim que o elevador atingiu o térreo, abri sem esperar que Oliver fosse cavalheiro e abrisse para mim.

- Bom dia, Edgar... - Já fui empurrando a porta para sair à rua, bradando o braço para que um táxi parasse para mim.

- Podíamos dividir um táxi? - Oliver estava atrás de mim.

- Claro... - Dei as costas para ele e revirei os olhos.

Me acomodei no banco, Oliver entrou logo em seguida.

- 46th, por favor... - Disse ele.

- Broadway... - Disse desviando o olhar daquele homem que me encarava.

- Trabalha num lugar importante!

- E você também... - O encarei. - E o que? Chef de cozinha?

- Médico ginecologista.

Cai na gargalhada, juro que não queria fazer isso, mas não me aguentei, ele também começou a rir.

- Ainda bem que sei o seu endereço, prometo nunca ir ao seu consultório. - Continuei a rir.

- E por que não? - Ele me encarou com um sorriso no rosto. - Prevenção se deve fazer a cada seis meses.

- Obrigada... mas já tenho uma ginecologista. - Continuei a rir.

- Bom... Então tenho que oferecer meus dotes culinários e te chamar para Jantar no meu apartamento.

- Fazendo a diplomacia do bom vizinho Sr. Tigher. - O encarei me divertindo.

Ele riu, estava sem graça.

- Eu tenho que te pedir desculpas da última vez que nos encontramos.

- Haaaaaaa... Então percebeu que o cachorro não era meu!

- Sim... O morador do andar abaixo solta o cachorro e ele vem justo na minha porta e no meu capacho para...

- Defecar! - Disse o cortando.

- Justamente. - Ele ficou tão sem jeito.

- Como amigo posso aceitar o convite, mas como amigos. - Apontei o dedo para ele.

Ele torceu a boca e deu de ombros.

- Tudo bem... - Ele sorriu estendendo a mão. - Desculpas aceitas?

- Desculpas aceitas, Sr. Tigher. - Estreitei os olhos para ele assim que apertou minha mãos. - Amigos!... não me venha com galanteios e nem tentar me embebedar.

- Prometo... - Ele me deu um beijo no rosto e desceu do Táxi assim que ele parou na 46th, mas não se adiantou na calçada, simplesmente ficou parado vendo o táxi ir embora.

Oliver Tiger era um homem intrigante, calado, quase não o via circular pelo prédio, eu também não podia dizer que era uma moradora assídua que entrava e saia daquele edifício todos os dias.

Alto, cabelos negros com alguns ios grisalhos, rosto muito bem feito quadrado e másculo, daria a ele uns 50 anos ou um pouco menos, era elegante, tinha seu charme próprio.


SEGREDOSOnde histórias criam vida. Descubra agora