Quando voltei, Meredith e mamãe estavam sentada uma de frente para a outra, Meredith parecia chocada e tinha chorado e muito, mamãe estava carrancuda.
Caramba... O que aconteceu aqui?... quem morreu? - Dei risada pelas suas caras.
Nada... - Meredith se levantou. - Vou voltar com a mamãe...
Tá... - Achei estranho, abri meio que os braços me sentindo confuso. - O que é que deu nela, o que você disse pra ela se sentir assim.
Me conte de como conheceu essa Monika? - Mamãe forçou o sorriso.
Há... Pode parar! - Dei risada me sentindo constrangido. - Eu tenho 27 anos, sei cuidar de mim e sei escolher minhas namoradas, e se acha que vai me encher com suas neuroses está muito enganada.
Neurose? - Ela se levantou. - Essa mulher tem 37 anos... Vive sozinha num País do outro lado, você nem sabe se realmente ela é uma pessoa decente.
Ela é uma pessoa decente, Francesa assim como nós...
Sim... Disso eu sei... - ela começou a mudar o tom de voz.
Eu não quero ser indelicado com você, mas se continuar com esse tom, eu vou pedir para que se retire. - Disse bravo e magoado. - Monika é uma pessoa maravilhosa, e eu amo essa mulher.
Uma velha... Que vai perder a beleza dentro de dez anos, uma mulher usada, mentirosa, leviana...
CALE-SE... - Me enfureci. - Se não tem o que falar e fazer aqui, é melhor ir... - Fui até a porta, abri e não olhei para ela.
Você vai se arrepender de ter ficado do lado desta mulher do que de sua mãe... - Mamãe puxou a bolsa. - Meredith... Vamos embora.
Eu arfava de raiva, toda vez era isso, ela sempre dava um jeito de estragar qualquer relacionamento que tinha, apenas as que ela gostava é que tentava enfiar para mim, querendo que eu me envolvesse ou casasse, mas as coisas não funcionam da forma que ela queria.
Chris... - Meredith parou a minha frente, ela estava sofrendo. - Devia escutar a mamãe, ela tem razão.
Você também não, Mel! - Disse decepcionado. - Não seja preconceituosa.
Devia escutar o que ela tem a dizer...
Eu já escutei o suficiente... - Abri mais ainda a porta.
Obrigada por ter me aturado todo esse tempo.
Apenas sorri e dei um beijo nela.
A porta vai estar sempre aberta... Venha sempre que quiser, mas termine os estudos.
Meredith apenas concordou com a cabeça, puxou a mochila do chão e saiu,mamãe veio logo em seguida, parou a minha frente, séria disse.
Eu vou fazer você ver o óbvio, sua namoradinha não passa de uma vadia, uma destruidora de lares.
Chega... - Disse entre os dentes. - Se não tem nada melhor pra falar, então vá embora.
Mamãe me encarou por um tempo, torceu a boca e saiu devagar, fechei a porta sem olhar para ela, me joguei no sofá, estava completamente atordoado, desconfiado, triste e arrasado, respirei várias vezes para não ter que chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEGREDOS
RomanceMonika Brumi é uma fotografa de renome, publicitária e dona de seu próprio negócio e de sua vida, sua mãe costuma dizer que é a ovelha desgarrada da família. Sempre ocupada, mal tem tempo de ter uma vida social e namorar. aos 37 anos s vê perdidamen...