Monika vai ao autódromo Le Mans

791 89 0
                                    

Na manhã seguinte seguimos para o Autódromo Le Mans de trem e de lá de carro.

Assim que ele estacionou peguei minha mochila com minhas câmeras, lentes e outras coisas, demos um beijo rápido dentro do carro.

- Boa sorte... Faça uma corrida excelente. - Sorri amável.

- Farei, porque está aqui e sei que vou ter sua atenção.

- Vou tirar as melhores fotos, você vai ver!

- Acredito que sim!  - Ele riu, toquei em seus rosto deslizando meus dedos em seu queixo.

- Muito cuidado... Por favor!?

- Não se preocupe... - Voltamos a nos beijar.

Chris desceu do carro, acenou para mim e seguiu para os Box's, eu coloquei a mochila nas costas, tranquei o carro e segui para a área de imprensa, mostrei minha credencial de fotografa e entrei depois de muito custo, deveria ter me cadastrado para poder estar ali, mas por sorte alguns colegas me conheciam e o organizador da parte de imprensa me reconheceu.

- Eu achei que nunca mais veria você de novo...- Ele me abraçou.

- Velho Wilson Gaths... - Sorri contente. - E eu pensei que já estaria aposentado.

- Não sou tão velho assim. - Ele sacudiu os braços.

- Tem um lugar para mim? - Perguntei me aproximando do mata da pista.

- Não vou mandá-la lá para baixo, de jeito nenhum...

- Para de ser protetor... O que aconteceu foi uma fatalidade, e olha eu aqui inteira para contar aos meus netos que sobrevivi depois de ser atingida por um pneu.

- Com eixo e tudo... - Wilson completo.

Apenas torci a boca concordando, foram meses de fisioterapia para me recuperar, mas não fiquei com sequelas e estava bem para fazer aquilo que mais gostava, tirar fotos.

- Me manda para lá... Eu quero ficar na mesa cursa...

- Você quer se matar... Só pode! - Wilson torceu a boca voltando-se para o mapa da pista.

- Por favor... Preciso ficar naquele ponto...

Wilson me encarou por um bom tempo, franzindo o cenho.

- Meu Deus! Você quer ver o filho correr. - Ele apoiou a mão no meu ombro.

- Acho que estou cometendo um erro? - O Encarei deixando o sorriso de lado.

- Não!!!... - Ele sorriu amável sacudindo a cabeça. - Ele é como o pai, explosivo na pista, mas ainda muito preso para se arriscar.

- É... Talvez isso esteja mudando...

Segui de carro com os outros jornalistas para a curva Mulsanne, descemos e pulamos para atrás do Guard Rail, cada um começou a montar seus equipamentos, tinha gente de todas as nacionalidades naquele lugar, eu era a única mulher, me sentei no chão e com calma montei minhas duas câmeras, uma com lente objetiva de longo alcance e a outra para mais próximo, me posicionei e esperei que a dessem a largada.

Le Mans é conhecida por suas corridas de 24 Horas, mas também existiam categoria de voltas e de menos horas, a que Chris iria correr era de 63 voltas, depois que seu ai perdeu a vida, ele optou por não fazer as loucuras que seu velho fazia, e eu agradecia por isso, não era fácil ficar acordado 24 horas, apesar que havia o revezamento de pilotos.

A corrida começou e lá estava eu a procura pela Ferrari azul com seu emblema de número 5, e lá estava ele e os disparos eram constantes, mas a minha câmera era apenas para um corredor, algumas batidas paralisaram a pista e foi assim até dar as 63 voltas, eu tinha material suficiente para termos uma boa escolha para um álbum profissional.

Demoraram para nos resgatar, preferi pegar minha mochila e caminhar pela beirada da pista, não sabia quem era o vencedor, não estava prestando atenção no que o locutor dizia, minha memória estava em outro lugar.

- O que aconteceu? - Ele me perguntou assim que parei a sua frente.

- Não esperei o carro, vim andando! - Disse com meio sorriso.

- Você não viu... Não sabe nem que foi o ganhador... - Ele disse chateado, nos encaramos.

- Me desculpa... - Baixei as vistas. - Quem foi o ganhador?

- O olhei ainda de cabeça baixa, o sorriso dele foi se abrindo, ele estava zangado, cruzou os braços tentando não rir.

- Me conta?! - Pedi colocando as mãos para trás e balançando o corpo. - Eu tirei lindas fotos do seu carro, de você...

- Mas não tirou a do Podium! - Ele empinou o nariz.

Dei um gritinho de felicidade e o abracei forte.

- Meu campeãooooooo... - E nos beijamos. - Tenho certeza que quem tirou deixou você um gato!

- Você é a minha preferida.

- Não sou não! - Disse puxando sua camiseta e o levando para dentro do carro. - Vamos sair daqui, eu preciso ir para Vernése.

- E eu prometi ir com você, então vamos revezar no volante.


SEGREDOSOnde histórias criam vida. Descubra agora