Monika faz mingau de aveia

549 68 2
                                    

Acordei e já estava entardecendo, era estranho até, para mim, deveria ser madrugada, ou sei lá, procurei Monika pela cama, mas não a achei, mas o cheiro gostoso que vinha da cozinha me fez o estômago roncar.

Me levantei e corri para o banheiro, fiz xixi, lavei o rosto, me olhei no espelho, me senti bem em estar com ela, a saudade era agora mínima, sequei o rosto, abri a porta do quarto, puxei a cueca que estava no chão e a vesti.

- Boa noite... - Monika sorriu ao me ver.

- Bom dia... - Disse abraçando-a pela cintura, me encostando nela enquanto a via mexer algo na panela. - O que é isso?

- Um mingau de aveia com leite. - Ela riu. - Comia isso quando criança, acordei com vontade de comer... e como você não acordava, vim preparar para mim.

- Isso deve ser bom... - O cheiro era bom.

- Eu divido com você, ela me dá um beijo no rosto, desliga o fogo da panela e se vira para mim. - Dormiu bem?

- Muito bem... Você tinha razão, sua casa é muito boa.

- Eu disse... - Monika me abraçou tão forte.

Sentamos para comer o mingau, aquilo realmente estava muito bom, e aproveitamos para conversar o que não tínhamos conversado na minha chegada, Monika tinha um brilho diferente, parecia mais nova até, seus olhos estavam arteiros, curiosos, talvez seja porque nunca a vi tão solta e a vontade.

Ela colocava o cabelo para trás da orelha, levando a colher à boca, se deliciando com aquele mingau, eu também, me fez lembrar da minha infância.

- Isso me lembrou minha infância, não sabia que era mingau de aveia que comia.

- Com certeza você não perguntava a sua mãe com que era feito o mingau. - Ela levou a colher à boca novamente.

- Acho que não... - dei de ombros largando a colher de lado, dei uma olhada pelo apartamento. - Perto da sua casa em La Vernése... Aqui é pequeno.

- É o melhor em Manhattan - Monika se levantou levando o prato para a cozinha.

- Então estamos perto do central park, museus? - A olhei interessado.

- Isso mesmo... O central park fica a uns... Dois quarteirões daqui.

- Podemos fazer um passeio lá amanhã?

- Claro que podemos, você vai adorar. - Monika largou o prato na lava-louça e voltou para se sentar comigo no sofá da pequena sala, ali tudo era integrado, apenas o quarto que tinha uma porta de correr dupla, era até interessante, pois deixava o ambiente maior quando se estava aberta, Monika se aninhou ao meu ombro.

- Uma semana que ficará comigo?

- Quase duas. - Entrelacei os dedos nos dela, beijei o topo da sua cabeça.

- O que acha de irmos jantar fora? - ela me olhou.

- Adoraria... - Sorri animado. - Vamos fazer como os americanos, andar pelas ruas de mãos dadas até chegar ao restaurante preferido, ou ir de táxi se ficar muito longe?

SEGREDOSOnde histórias criam vida. Descubra agora