Depois do Jantar Louis sumiu da sala, continuei a brincar com Daniel para cansa-lo, pois aquele garotinho tinha energia demais, precisava gasta-la para ter uma boa noite de sono.
As 21:30 horas, Daniel deu seu primeiro bocejo depois de horas brincando, eu já estava acabada, o peguei no colo e o levei para o quarto, escovei seus dentinhos e o coloquei na cama, deixando a luz do abajour ligada.
- Boa noite, amor!
- Boa noite, mamãe. - Daniel abanou a mão para mim e se virou de lado, dando as costas para mim.
sorri e encostei a porta, agora era hora de enfrentar o Sr. Nervoso.
O encontrei sentado na cama, já debaixo das cobertas e recostado na cabeceira da cama, ele não me olhou, sorri achando graça, fui para o banheiro, tomei meu banho, escovei meus cabelos e os dentes e voltei para a cama.
- De um voto de confiança! - Pedi tirando o livro de suas mãos e me sentando na beirada da cama ao seu lado. - Faça esse esforço por mim, por nós... Se você não confiar em mim e não me der liberdade para trabalhar e fazer aquilo que sei de melhor, as coisas não vão dar certo.
- Esse é meu medo... Dar liberdade a você. - Louis cruzou os braços soltando o ar pelas narinas, revoltado. - Você vai achar que não precisa ter compromisso com a gente, porque a vida lá fora vai estar melhor do que aqui dentro... Você não me ama...
- Que ridículo isso que está falando, Louis! - Dei um tapa em seu braço. - Você acha que se eu não te amasse estaria aqui ainda, e com um filho que nem seu é!?
- Eu não sei mais o que pensar... Você tem resistência em se deitar comigo... Pensa que não sinto isso.
- Droga! - Disse baixo decepcionada. - A resistência pode não ser culpa sua, muito menos minha... Quando eu acordei...
- Sim... quando você acordou você tinha uma vida de solteira que acreditava e se viu casada comigo.
- Justamente. - Disse me levantando. - Você está sendo egoísta e leviano com a minha deficiência.
As lágrimas brotaram.
- Sou eu que tenho que acordar todos os dias e fingir que não tenho uma cicatriz enorme na minha cabeça, que uma parte dela tem platina para fechar o buraco que fez no meu crânio. - Me sentei de novo na cama. - Olha para mim... Eu não me reconheço, estou velha... com um filho que nem conheço o pai, casada com meu melhor amigo de infância que sempre soube que era apaixonado por mim, mas eu sempre pisava nele para ver se largava do meu pé... E agora que estou feliz ao lado dele... O que me sobrou, desconfiança, medo e uma algema nos pulsos onde eu tenho que ser a esposa submissa...
- Não... Não é isso que eu quero de você. - Louis levou as mãos aos meus braços, bati nele para não me tocar.
- Confie em mim!... Por favor, Louis? - Pedi em suplica e em lágrimas. - É o que peço a você... Daniel estará indo comigo, serei a mãe que ele tanto espera... Me de essa chance de provar pra você que sou sua.
Louis não disse nada, me puxou para ele, que tremia, o abracei.
- Tudo bem, eu vou deixar você ir, mas acho que o Daniel deveria vir comigo, já que não é tão corrido assim minha vida na Argentina.
- Louis... Eu não vou sumir com o Daniel. - O encarei. - Ele adora ir nas sessões de fotografia, me de essa chance.
- Promete me ligar?
Sorri e concordei com ele.
- Claro que vou te ligar, ou você acha que vou deixar meu marido a solta na Argentina, solteiro e lindo.
Louis riu.
- Lindo?
- Claro que você é lindo. - O beijei e me sentei em seu colo. - Promete que vai se comportar sem mim?
- Prometo... Porque só tenho olhos para você.
Aquela fala não prestou, caímos na cama e rolamos nela, o amor foi gostoso e dormimos abraçados.
Na manhã seguinte Luis me ajudou a fazer as malas, e seguimos os dois juntos para o aeroporto, ele embarcaria uma hora antes que eu, isso me daria tempo para reunir a equipe no saguão do aeroporto e ver a programação. Daniel estava eufórico, ele era o único garoto que mais viajava do que ficava em solo,sair do frio para um pouco mais de "calor", doce ilusão, Los Angeles estava tão frio quanto Nova York, mas pelo menos não estava nevando como aqui.
Logo entramos no avião e seguimos viagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEGREDOS
RomanceMonika Brumi é uma fotografa de renome, publicitária e dona de seu próprio negócio e de sua vida, sua mãe costuma dizer que é a ovelha desgarrada da família. Sempre ocupada, mal tem tempo de ter uma vida social e namorar. aos 37 anos s vê perdidamen...