Capítulo 27

682 87 211
                                    



— Como se sente Rebecca? — Marie observou a fênix assim que a mesma surgiu na cozinha usando uma calça jeans azul clara e um moletom cinza.

— Um pouco de dor na cabeça e náusea... Mas não se preocupe, não sujei seu banheiro — se apressou em explicar.

— Se tivesse sujado não haveria problema. Bolo? — Marie ofereceu e Rebecca sorriu sentando a mesa.

— Me parece bom — acenou pegando o prato que lhe foi estendido.

— Espero que esteja. Meu marido pelo menos nunca reclamou — riu e Rebecca a acompanhou.

— Você é casada? — a morena questionou antes de comer um pedaço do bolo. — Hum! Isso é maravilhoso!

— Que bom que gostou, e sim, eu sou. Diego, meu marido, está lá fora cortando lenha, aqui nunca para de ser frio.

— Ah... — Rebecca acenou observando o lugar onde sua aliança deveria estar.

— Está guardada, assim como todas as suas joias. — Marie explicou assim que viu o olhar de Rebecca.

— Estou mais preocupada é se minha esposa vai querer algo comigo agora que todas essas memórias estão aqui — Rebecca foi sincera.

— Claro que vai, vocês se amam há séculos, ocorrerá tudo certo. — Marie foi firme enquanto apertou a mão de Rebecca que descansava sobre seu colo.

— Como eu vim parar aqui? — Rebecca olhou os olhos verdes da mulher.

— Você morreu e sua alma foi trazia de volta por força natural, traçamos as coordenadas e você caiu aqui perto, mas ao invés de acordar, você entrou num espécie de coma febril, algo que não aconteceu com Katherine.

— Como ela está?

— Bem, está vindo pra cá com Argia.

— E os outros?

— Bella, Citrino, Amara e Denbora estão fora dos limites do bloqueio esperando a chegada de Will, Diana, Camila e Fernanda.

Rebecca acenou voltando a comer pensativa e apenas quebrou o silêncio um longo tempo depois.

— Nos conhecemos?

— Eu conheço você, já você não me conhecia.

— Ah sim, me conhecia como rainha, certo?

— Não. Eu e Lilian participávamos da mesma coisa, conheci você antes de você nascer e conheci muito bem.

— Que coisa?

— Eu sou sacerdotisa de Lehen e Lilian era adepta a crença com iniciação no sacerdotismo, mas não completou e por tanto era apenas iniciante.

— Minha mãe quase foi sacerdotisa?

— Não, sua mãe é sacerdotisa. — Marie disse firme e Rebecca franziu o cenho sem compreender. — Na sua última vida Rebecca, Lilian não era sua mãe biológica. Ela engravidou, mas a ganância de Victória a fez com a ajuda das trevas, criar um feitiço que atingiu o bebê e este nasceu morto. Foi quando eu compreendi um sonho que havia tido meses antes sobre um bebê em um cesto. Você havia nascido um dia antes da filha de Lilian vir ao mundo, então, coloquei você no lugar do bebê de Lilian e o morto na cesta e o resto da história você conhece.

— Você... — Rebecca travou confusa.

— Sim, eu sou sua mãe.

— Mas... Por quê?! Por que me entregar a Lilian? Por que criar essa rede de mentiras?!

Trilogia A Primeira Fênix - Livro I, II e IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora