Capítulo 45

291 31 67
                                    

Uma hora atrasada do planejado? Uma hora atrasada. Muita vergonha de mim. Maaaassss para compensar, hoje temos mudanças, tretas, pensamentos, momento kathBecca e uma nova (não tão nova assim) personagem dando as caras.

Apostas sobre quem é?

Boa leitura.

A tesoura fazia um barulho estranho aos ouvidos de Rebecca e as mechas antes longas, caíam sobre a pia branca e o chão de madeira. Parte da fênix questionava-se da onde havia saído tanto cabelo sendo que ela perdia uma boa quantidade de fios cada vez que os lavava.

Suspirou e encarou seu reflexo no espelho, os cabelos que antes lhe alcançavam a cintura, agora estavam na altura do queixo, repicados de forma desajeitada e sem paciência. Na verdade a fênix apenas havia levantado aquela madrugada onde não havia conseguido pregar o olho, pego a tesoura e cortado uma mecha do cabelo, seguida de outra e outra... Mas ainda não estava satisfeita, só sentiu-se mais leve quando voltou a primeira mecha e a cortou o mais em cima, e depois mais e mais.

Olhou sua imagem e sorriu pequeno ao constatar que estava um muito diferente da mulher que havia levantado da cama minutos atrás. Seus olhos ainda estavam atordoados, sua mente cheia de perguntas sem resposta e seu corpo cansado, mas sua imagem externa estava diferente do que ela foi, e de Bitxia mais ainda.

Rebecca estava incomodada com as revelações da deusa, profundamente incomodada com o modo como a outra se referiu a ela e a tratou. Receptáculo... Será que era justamente isso que ela era? E apenas isso?

Talvez o emprego daquela palavra não doesse tanto se fosse apenas dirigida a ela, mas ouvir que Katherine também era só uma casca para outra pessoa habitar a deixou transtornada.

Embora ela não tivesse levantado e surtado no momento, aquelas palavras infiltraram-se no cérebro dela de tal forma que quando viu, ela não conseguia mais pensar em outra coisa. Sua mente e sua vida, tudo que ela sabia e acreditava, não era dela, era de Bitxia, e ela apenas continuava consciente por um erro na magia que fez a deusa humana.

Rebecca não era humana, e nem sequer uma fênix, ela era apenas um receptáculo, um potinho usado por Bitxia, a verdadeira dona daquelas experiências, pensamentos e poderes. Rebecca Santiago pertencia a Bitxia, Rhebekka também, seu ser, sua alma, tudo, pertencia a deusa que dormia com calma no outro quarto.

Ela não era ninguém e ser ninguém a assustava.

Uma súbita e louca vontade de socar o espelho se apoderou da fênix, tão veloz e cegante que ela chegou a fechar os punhos e erguê-lo, mas a batida na porta do banheiro a despertou antes que o lugar virasse um pandemônio de cacos e sangue.

— Sim? — questionou subitamente nervosa, percebendo que teria de explicar porquê havia mudado tão drasticamente os cabelos.

— Tudo bem? — a voz de Katherine soou preocupada e Rebecca fechou os olhos.

Como ela podia ser apenas uma caixa de histórias viva e ainda assim sentir-se conectada a Katherine? Seria por a outra também ser apenas uma caixa da tal Astéri ou por que Bitxia estava errada?

— Não — Rebecca respondeu depois de alguns segundos.

Ela mentiu por longos milênios, e suas mentiras só lhe causaram confusão e dores, então, ela não estava mais disposta a mentir. Não para seus amigos pelo menos.

Ao ouvir o não, Katherine invadiu o banheiro como um furacão e se assustou pela quantidade de cabelo no chão, mas mais ainda, pela figura de sua esposa sentada sobre a tampa do vazo olhando o nada e segurando a tesoura tão firmemente, que seus dedos estavam brancos.

Trilogia A Primeira Fênix - Livro I, II e IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora