Capítulo 50

246 23 43
                                    

Hey Bunnies, como vocês estão? Eu gostaria de dizer bem, mas eu to bem é mal mesmo.

Conversamos melhor nas notas finais, boa leitura!

Havia uma quantidade significativa de álcool no organismo de Rebecca, e fazia muito tempo que ela não bebia daquela forma. A última vez, fora depois que perdera Carol, e o principal motivo não fora nem sequer o gosto pela bebida, e sim, a busca por coragem, porque álcool é um combustível que cria coragem no ser humano, e naquele momento transtornado, Rebecca precisava de coragem.

Porém agora, ela havia bebido para se divertir, bebido drinks coloridos, com gostos doces e que a deixaram bêbada por gosto, não porque precisava de coragem. Com os anos, Rebecca havia aprendido que coragem deveria surgir de dentro de si, e não usando o álcool como muleta. A coragem vinda do álcool não te faz verdadeiramente corajoso, te faz estúpido.

— Está pensativa — Katherine que estava deitada no gramado ao lado de Rebecca comentou trazendo a esposa de volta a realidade.

— Desculpe, filosofando sobre o álcool e a coragem — riu sem graça e virou a cabeça para fitar a mulher que a olhava.

— E a que conclusão chegou? — a outra questionou curiosa.

— Que o álcool não te faz corajoso, te faz estúpido. Só usamos o álcool para ganhar coragem quando é pra fazer merda, se é algo importante, tiramos a coragem de nós mesmos e nossas convicções. — encolheu os ombros.

— Queria ter essa sua mente brilhante sabia? — Katherine beijou os lábios da esposa num selinho doce.

— Não é nada demais. — Rebecca corou da forma que apenas a loira ao seu lado conseguia a fazer corar e Katherine riu.

Ficaram mais um tempo em silêncio, olhando as estrelas e pensando em coisas aleatórias como onde estavam, sua história ou apenas silenciando os pensamentos ao repetir a música que rolava ali perto em suas cabeças.

— E no que você está pensando? — Rebecca puxou assunto novamente.

— Que fui estúpida — Katherine respondeu franzindo o cenho.

— Como assim?

A loira respirou fundo, após tantos anos com Rebecca ela sabia que o melhor caminho sempre era a verdade, por isso não podia voltar atrás com seu inicio de confissão ou mudar de assunto.

— Antes de Ona voltar e descobrirmos tudo, eu te tratei mal porque estava com ciúmes de você e Diana. É estúpido, mas quando voltei minha mente começou a me sabotar relembrando todas as pessoas que você já tinha amado antes de mim, e como você amava alguém, me amava, e morríamos. De repente fiquei com medo que esse ciclo fosse reiniciado e que você se apaixonasse por outro alguém, por ela graças a sua proximidade, e eu ficasse em segundo plano. — a loira sentou suspirando — Eu fui burra, te ignorei e arrumei briga com Diana por algo que estava apenas na minha cabeça.

— Eu já imaginava — Rebecca confessou fazendo Katherine a olhar descrente.

— Como?

— Diana deixou escapar que conversaram e você contou a ela que tinha medo de que nosso ciclo se repetisse, essa parte da discussão ela não falou, mas eu supus que para vocês terem conversado sobre seus medos, algum elo deveria ter sido criado entre vocês, provavelmente uma discussão, mas eu não tinha certeza.

— Me desculpe, de verdade — Katherine olhou a fênix preocupada.

— Tudo bem, não é tão ruim quanto parece. — Rebecca negou com a cabeça dissipando os pensamentos.

Trilogia A Primeira Fênix - Livro I, II e IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora