Capítulo 43

284 30 53
                                    

Olá Bunnies! Como estão?

Hoje eu decici postar um dia antes porque só deus sabe o nervoso que eu ando passando. Não sei se vocês repararam, mas daqui a um mês (precisamente no dia 01 de novembro) APF vai completar um ano! Eu mal posso esperar, e conforme andarem as coisas, talvez eu faça um especial ou uma maratona.

A propósito, essa semana eu estava conversando com a _AyaDragon_ sobre teorias e ela comentou que seria legal um grupo para conversar sobre a história e criar teorias, então, eu decidi enfrentar meu medo de vácuo e perguntar: caso existisse um grupo pra APF, vcs participariam?

Agora vou parar os textos e deixar vocês lerem o capítulo, boa leitura!

P.S. Temos uma capa nova, acham que representa um pouco mais o ar da história ou não?

Existem coisas no mundo que necessitam de uma explicação para fazerem sentido, e outras não, algumas coisas e pessoas, apenas sentimos que estão certas ou erradas, outras precisamos buscar o porquê. A semelhança entre Rebecca e Bitxia, era uma das coisas que, ao menos a fênix sentia necessidade de saber o porquê.

— Por que escolheu meu rosto? Minha voz? Eu?! — questionou assim que recuperou-se do choque, observando cuidadosamente, a deusa sentada na poltrona.

— Não escolhi, apenas esse é meu rosto, essa sou eu, muito antes de você existir — a outra deu de ombros.

— Não acredito em você, disse que podia moldar seu corpo como bem quisesse, e então surge com o meu rosto! — a fênix não queria ficar histérica, mas a mulher lhe encarar como se estivesse diante de um espelho lhe deixava profundamente irritada, enlouquecida.

— Existe em uma dimensão, um homem, um ator famoso, com a cara idêntica de Denbora, em outra, uma advogada com a mesma cara de Ona, uma cantora com a feição de Itzal, uma modelo com a de Argia, uma empresária com a de Lehen... Sinceramente Rebecca, acha mesmo que Lehen criou as feições humanas do zero? — Rebecca permaneceu calada processando as palavras de Bitxia. — "E fez o homem a sua imagem"... Isso está na bíblia não está? Você devia saber que toda a história tem um fundo de verdade.

— Então eu fui criada a sua imagem, é isso? — Rebecca perguntou andando de um lado para o outro.

— Sim, com a alteração de que você tem os cabelos escuros e eu, tão dourados quando minha energia.

— Merda. — foi a única coisa que Rebecca conseguiu pensar em dizer enquanto olhava a deusa sentada. — Como vou explicar você?

— Dizendo a verdade. Sou uma deusa, e a dona do plano que vocês vão seguir.

— Tem noção que isso não é simples?! Tenho dois deuses na minha sala que eu aposto, que não fazem a mínima ideia da sua existência. Vão me chamar de louca.

— Eu já não te provei que sou uma deusa?! — a outra levantou-se irritada. — Não importa o que meus irmãos achem ou deixem de achar, sou uma deusa e os motivos do meu sumiço na mente deles não podem ser revelados por agora.

— Por quê? — Rebecca rebateu.

— Porque não!

— Você é insuportável.

— Como quiser, agora vamos descer, eu quero falar com eles, todos eles.

— Sobre?

— O plano, óbvio, e claro, me apresentar, não queremos que sua esposa pense que você pintou o cabelo e saia me beijando por ai, não é mesmo? — a forma debochada de ser da outra estava de volta e Rebecca cerrou os punhos pensando seriamente em socar a cara tão igual a sua e torná-la diferente.

Trilogia A Primeira Fênix - Livro I, II e IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora