Katherine adormeceu e Rebecca ainda não havia voltado. Embora Marie tivesse dito que ela sentiria quando e se de fato Rebecca fosse atacada por algo ou alguém, a loira não conseguia evitar sentir-se preocupada. Ainda assim uma sonolência atípica lhe consumiu a fazendo ir cedo para cama.
Era como se o sono implorasse por seu corpo e a mente implorasse por sua velada liberdade durante o mesmo, e, embora preocupada, Katherine cedeu a ele apenas para deixar sua mente vagar pela inconsciência.
Acordou mais tarde, com a sensação de que nem havia dormido e suspirou observando o movimento no quarto.
— Acabou de chegar? — questionou baixo sobressaltando Rebecca.
— Cheguei há pouco tempo. — a morena andou até a cama. — Como está?
— Bem, onde estava?
— Fui ao túmulo ver se achava alguma pista, mas não achei nada.
— E agora? — a loira a olhou preocupada.
— Daremos um jeito amor, sempre damos não é verdade?
Katherine acenou e Rebecca sorriu depositando um selinho nos lábios da esposa.
— Vou tomar um banho, já volto ok?
— Tudo bem — a mais nova acenou se ajeitando novamente nos travesseiros e ignorando a sensação de que havia algo além do que Rebecca estava lhe falando.
~*~
Camila observou Marie se mover pela cozinha. Aquela manhã a mulher havia se disponibilizado para fazer o almoço e, enquanto Fernanda e Diana treinavam, William e Marina namoravam, Rebecca e Demétrius conversavam, Diego cortava lenha com Denbora e Katherine pintava, a morena havia sobrado.
— Camila, você não parece bem — surpreendeu-se ao ouvir a voz de Marie e tardiamente percebeu que a mulher estava parada a fitando.
— Estou bem.
— Não minta pra mim, ninguém conseguiu me enrolar até hoje e pelo visto você não será a primeira.
— É besteira — Camila suspirou brincando com o guardanapo de papel que havia pegado sobre a mesa.
O silêncio se estendeu na sala e quando a morena decidiu erguer a cabeça, Marie continuava no mesmo lugar de braços cruzados e os olhos fixos nos dela esperando uma resposta que Camila se envergonhava de ter.
— Ok... — cedeu finalmente. — Me sinto deslocada.
— Hum... — Marie andou até ela sentando-se de frente e observando o rosto da morena. — Por quê?
— Por quê? Como por quê?! Todos aqui têm suas funções exceto eu, eu sempre sobro.
— Não lhe vejo como uma sobra.
— Ah, por favor! Argia e Denbora são deuses, você é a última sacerdotisa, seu marido é encarregado de cuidar desta casa, William, Diana e Fernanda lutam, Rebecca e Katherine são as chaves principais dessa confusão e Demétrius é um gênio. Agora e eu? Eu não sou nada, não tenho função... Chego a pensar que não devia estar aqui.
— Acha que não devia estar aqui?
— Acho. — Camila suspirou e sobressaltou-se quando Marie puxou-lhe o braço chamando a atenção para a marca ali presente.
— O que é isso Camila?
— Não sei.
— Não o conceito, mas o que exatamente é isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trilogia A Primeira Fênix - Livro I, II e III
FantasyO mundo é um tabuleiro de xadrez onde somos reis de nossas próprias partidas e peças das partidas que ocorrem a nossa volta. Rebecca acreditava que seu mundo girava em torno de manter-se sã como rainha de um mundo, superar a morte da noiva e evitar...