Olá Bunnies!
Mais um capítulo para vocês. Segurem os forninhos (sim, meme velho que nem eu) e boa leitura!
— Nós temos algumas armas, mas não sei se alguma será útil nessa batalha. — Ethan abriu uma porta dupla que dava para o arsenal do grupo.
Após a energia que rodeava Diana se dissipar, o grupo resolveu se espalhar para se prepararem para a iminente batalha e como Diana e Fernanda eram as únicas que não tinham defesa mística, mas entendiam de armamento, Ian pediu para que Ethan as apresentasse o local.
— Isso parece um parque de diversões! — A morena comemorou tomando a frente e indo até as pistolas penduradas na parede enquanto a loira seguiu até o armamento mais pesado sobre a mesa branca central.
A sala era feita de piso branco e paredes caramelo, na maior parte se encontravam armários suspensos onde as armas ficavam penduradas, havia a larga mesa no centro onde armas maiores estavam depositadas e alguns armários de ferro onde, posteriormente as duas viram se guardar outros tipos de equipamentos e mochilas.
— Ian trouxe grande parte do armamento de Lurra para cá, alguns do grupo pegaram dos castelos enquanto serviam lá, afinal, teve muita rotação de pessoal. — O garoto contou observando as duas mulheres que avaliam tudo atentamente e, frequentemente faziam comentários tão técnicos da área que apenas as duas entendiam.
— Imagino que com uma deusa que matou as duas reinantes mais poderosas do mundo e em seguida uma que teve o castelo posto a baixo pela primeira na companhia de Rebecca, o que os humanos não envolvidos nessa confusão menos pensaram foi em proteger o armamento. — Fernanda comentou.
— Na verdade, no que menos se pensou foi em armas, independente de estarmos ou não envoltos na resistência. O caso é que estamos falando de deuses e na teoria, antes de você pensar em atirar em um, ele já matou você.
— Verdade, como conseguiram juntar tantas pessoas tendo noção disso? — Diana o observou.
— A volta de Rebecca, a queda do castelo... Assim que apareceu em rede mundial Rebecca se tornou uma lenda. A rainha que todos amavam e viram ser morta em sua volta triunfante e poderosa, batendo de frente com uma deusa que amedrontava todos... Aquilo foi mágico. Num dia éramos duzentos, no outro, dois mil.
— Mas, e quanto ao tempo em que Ona fez aquela confusão toda de escassez de alimento? — Fernanda parou de mexer na arma para encarar o garoto.
— Fé. A maior parte dessas pessoas vai entrar nessa guerra por fé em Rebecca. Para esses humanos, ela é mais que qualquer deus nesse recinto, ela é praticamente uma deusa, uma deusa em que as pessoas acreditam, não porque viram os poderes, mas por acreditar em quem ela é. Pura fé.
— Ainda bem que ela não está aqui ouvindo isso ou entraria em pânico. — Diana riu baixo ao lembrar que a antiga monarca detestava ser tratada como centro de tudo.
Rebecca nunca havia se sentido importante o suficiente para ser o foco de tudo, para ser a razão de algo como uma guerra mortal, imagina uma divina! E também a morena nunca quisera ser importante para isso. Ela era naturalmente o foco, e sabia, mas não se importava em deixar de ser, contanto que o que fosse se tornar o próximo foco fosse algo bom, algo melhor que ela.
— Acho que no fundo, o fato dela não querer e não se importar em ser o foco, foi o que a fez ele. — Fernanda divagou.
— Como assim? — Diana a olhou.
— Bem, não dizem que quando você para de procurar algo é aí que você acha? E se isso valer para todos os âmbitos da vida? Exemplo — pegou fôlego —, Victória sempre quis ser o ser mais poderoso da união, e nunca conseguiu, mesmo armando, matando, enganando e abusando de "ajuda" divina, ela nunca alcançou o posto que almejou, já Rebecca sempre apenas se importou com o bem-estar do povo, e ainda assim, não só era a rainha soberana por fachada como muitos antes dela foram, mas foi soberana em todos os domínios da palavra, porque até os reis se curvavam as suas vontades!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trilogia A Primeira Fênix - Livro I, II e III
FantasyO mundo é um tabuleiro de xadrez onde somos reis de nossas próprias partidas e peças das partidas que ocorrem a nossa volta. Rebecca acreditava que seu mundo girava em torno de manter-se sã como rainha de um mundo, superar a morte da noiva e evitar...