Capítulo 71

132 19 40
                                    

2/7

— Prepare o exército. Vocês têm um plano, certo? — Rebecca questionou olhando o grupo que passara o tempo em que ela ficara conversando com Katherine sussurrando e se dividindo.

— Sim. Nós deuses vamos lutar contra Ona, você cuida de destruir o exército e ficar o mais longe possível dela, entendido? — Lehen olhou Rebecca.

— Ok... — A morena acenou erguendo as mãos em sinal de rendição.

Rebecca sabia porque Lehen a queria distante do foco da batalha: evitar que ela protegesse Ona caso algum ataque funcionasse de forma eficaz em neutralizar a deusa do caos, não que Rebecca fosse fazer isso, ela queria pôr fim aquela confusão, não impediria que neutralizassem Ona, apenas que a matassem, porque matar Ona provocaria o mesmo risco que matar Bitxia, um risco que Rebecca não queria correr.

Se prepararam quando o exército de Ona avançou e Rebecca ficou ao lado de Dylan na batalha já que ambos tinham o mesmo poder e estavam separados para a mesma função: contenção do exército inimigo e fuga dos olhos de Ona.

Parte daquele formato que os colocava o mais distante de Ona possível, era para evitar que a deusa tentasse novamente, matar o mortal, entretanto, Rebecca duvidava que ele fosse o alvo central agora já que, sua presença, limitava a dele a um ajudante de poder infinitamente menor. O único foco de Ona agora, seria matar Bitxia o mais rápido que pudesse, não se importando, nem um pouco, com os efeitos colaterais.

— Dylan — Rebecca chamou o mortal enquanto o exército da deusa do caos marchava em direção a eles e as fênix alçavam voo.

— Sim? — Ele indagou já menos tenso, ter Rebecca controlando a situação e saber que sua ação louca havia dado um bom resultado, embora quase lhe custado o pescoço no processo, tiravam de suas costas dois extremamente grandes pesos.

— Preciso de uma informação... — Rebecca olhou em volta preparando-se, assim como ele.

A terra tremia conforme a passada das criaturas que, a cada passo, aumentavam de tamanho, deixando suas formas de massa negra virarem quase uma parede maciça e chegando a assustar os mortais. Aquele era um indicativo claro de que Ona não havia voltado para brincar.

— O quê? — Dylan questionou assustando-se levemente em seguida, assim que Rebecca abriu os braços num movimento fluído, fazendo a energia dourada sair de suas mãos e seguir até a primeira fileira de criaturas, envolvendo-as como se fossem raízes de uma árvore, e explodindo-as com apertos mortais.

— Como faz para se teletransportar? — Rebecca questionou olhando-o.

— Ah, é bem simples na verdade. — Ele usou uma onda de energia para acabar com duas criaturas enquanto as fênix começaram a atacar do alto e os humanos a atirar nas laterais. — Você só precisa pensar para onde quer ir e vai.

— Só isso? — A morena questionou arqueando a sobrancelha, surpresa com tamanha facilidade.

— Foi isso que eu fiz. Ah, e claro, eu desejei, muito, sair de onde estava e ir para um lugar seguro, então imagino que o desejar seja uma parte importante.

— Provavelmente é o impulso que comanda. — Rebecca acenou. — Obrigada Dylan.

— Por nada, eu acho — O mortal deu de ombros, não entendendo o que Rebecca poderia querer com aquela informação e, logo, ambos se calaram, voltando a se concentrar no exército inimigo a frente.

Praticamente do outro lado do campo, Bitxia sentiu a terra tremer quando Ona mandou mais energia a suas criaturas. O plano estava dando relativamente certo, com todos os deuses a atacando, ela não conseguia focar-se em ferir Dylan ou Rebecca, então, o exército dela diminuía rapidamente, entretanto, ela ainda conseguia mandar ondas de energia para eles, fortificando-os e aumentando seus números, fazendo o continuo esforço dos dois do outro lado, uma ação nula. Quanto mais eles dizimavam, mais criaturas surgiam.

Trilogia A Primeira Fênix - Livro I, II e IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora